Bottas apaga Mercedes e Russell tira Williams: mudanças em Instagram significam algo?

O jornalista irlandês Thomas Maher, que cobre a F1, chamou a atenção no Twitter para gestos de George Russell e Valtteri Bottas. Os dois pilotos apagaram as menções das suas respectivas equipes, Williams e Mercedes, na chamada bio do Instagram. Mas o que isso pode significar? O caso foi debatido no Paddock GP #226 da última segunda-feira

Com a Fórmula 1 cada vez mais aberta ao público jovem e às redes sociais, os pilotos do grid fazem delas o principal canal de comunicação com os fãs e transparecem todo tipo de sentimento: a alegria pela vitória, a frustração por uma derrota amarga, a assinatura de um contrato ou simples momentos de lazer. E às vezes, nas entrelinhas, é possível usar as redes sociais para querer dizer algo.

Na última segunda-feira, o jornalista irlandês Thomas Maher, que é um dos atuantes na cobertura do Mundial de Fórmula 1, notou uma situação que, em princípio, passou despercebida pela maioria. No Instagram, Valtteri Bottas, piloto da Mercedes, retirou todas as menções à equipe da chamada bio, que é uma pequena apresentação que é feita no perfil da rede social.

George Russell apagou as suas menções à Williams na bio do seu Instagram (Foto: Williams)

Coincidência ou não, George Russell, que é piloto da Williams, mas que substituiu Lewis Hamilton — que testou positivo para Covid-19 — no último GP de Sakhir, também retirou da sua bio no Instagram as menções sobre a equipe fundada por Frank Williams.

A performance brilhante de Russell na corrida do último domingo (6), em contraste com o trabalho sofrível de Bottas no anel externo de Sakhir, causou furor nas redes sociais. O finlandês recentemente renovou seu contrato com a Mercedes para 2021, enquanto Russell vai seguir na Williams pelo menos até a próxima temporada.

O fato é que, agora, nem mesmo Toto Wolff, chefão da Mercedes, descarta enfaticamente Russell no ano que vem. “Nós temos um plano de pilotos definido para o ano que vem. George tem contrato com a Williams. Nós temos contrato com Valtteri. A Mercedes honra seus contratos. Mas nunca se sabe. Só podemos trabalhar com a informação que temos no momento e o cisne negro sempre passa nadando quando você menos espera”, disse o austríaco, fazendo mistério.

Especulação ou possibilidade real de uma mudança que poderia abalar as estruturas da Fórmula 1? ASSISTA À HISTÓRIA NA ÍNTEGRA NO PADDOCK GP: CLIQUE NO VÍDEO ABAIXO.


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube