Russell vê Williams com “aspirações maiores” em 2020 do que pontuar por acaso

George Russell experimentou no GP da Áustria a sensação de deixar alguns pilotos para trás na classificação de sábado, e ainda conseguiu brigar pelo top-10 antes de quebrar na corrida. Assim, enxerga a Williams com chances de ir um pouco além na atual temporada

No último sábado (4), George Russell ficou próximo de colocar a Williams no Q2 do treino de classificação do GP da Áustria. Não conseguiu, mas deixou para trás as duas Alfa Romeo.

Na corrida de domingo, chegou a segurar Sebastian Vettel por um bom número de voltas e nutrir esperanças de top-10 e pontos, mas o carro acabou sofrendo pane. Mas o fato é que ele passou por avanço em relação ao péssimos 2019, e isso já é algo animador para o jovem.

“Eu definitivamente estava na briga por pontos, mas tenho aspirações maiores, a equipe tem aspirações maiores do que apenas pontuar por acaso, ou herdar um ponto em uma dessas corridas malucas. Pontuar seria legal, mas queremos merecer”, comentou o britânico.

George Russell (Foto: Williams)

Na última temporada, o único ponto da Williams veio exatamente da maneira descrita por Russell: na Alemanha, Robert Kubica foi o 10°, mas só apenas punição aos dois pilotos da Alfa Romeo, Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi.

Agora, Russell espera que o ritmo de sábado se mostre também no domingo de GP: “Não quero acreditar que o que mostramos na classificação é todo nosso potencial, mas estávamos muito bem. O domingo foi mais difícil, o que foi interessante, porque nosso ritmo de corrida parecia melhor, antes, do que o de classificação, então precisamos entender isso”

“Temos algumas ideias, tivemos problemas de resfriamento, com os freios e com o motor, foi um dia quente, pegamos tráfego. Espero que no próximo final de semana isso mude e mostremos mais na corrida”, completou.

O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.