Russell vê Williams com “aspirações maiores” em 2020 do que pontuar por acaso

George Russell experimentou no GP da Áustria a sensação de deixar alguns pilotos para trás na classificação de sábado, e ainda conseguiu brigar pelo top-10 antes de quebrar na corrida. Assim, enxerga a Williams com chances de ir um pouco além na atual temporada

No último sábado (4), George Russell ficou próximo de colocar a Williams no Q2 do treino de classificação do GP da Áustria. Não conseguiu, mas deixou para trás as duas Alfa Romeo.

Na corrida de domingo, chegou a segurar Sebastian Vettel por um bom número de voltas e nutrir esperanças de top-10 e pontos, mas o carro acabou sofrendo pane. Mas o fato é que ele passou por avanço em relação ao péssimos 2019, e isso já é algo animador para o jovem.

“Eu definitivamente estava na briga por pontos, mas tenho aspirações maiores, a equipe tem aspirações maiores do que apenas pontuar por acaso, ou herdar um ponto em uma dessas corridas malucas. Pontuar seria legal, mas queremos merecer”, comentou o britânico.

George Russell (Foto: Williams)

Na última temporada, o único ponto da Williams veio exatamente da maneira descrita por Russell: na Alemanha, Robert Kubica foi o 10°, mas só apenas punição aos dois pilotos da Alfa Romeo, Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi.

Agora, Russell espera que o ritmo de sábado se mostre também no domingo de GP: “Não quero acreditar que o que mostramos na classificação é todo nosso potencial, mas estávamos muito bem. O domingo foi mais difícil, o que foi interessante, porque nosso ritmo de corrida parecia melhor, antes, do que o de classificação, então precisamos entender isso”

“Temos algumas ideias, tivemos problemas de resfriamento, com os freios e com o motor, foi um dia quente, pegamos tráfego. Espero que no próximo final de semana isso mude e mostremos mais na corrida”, completou.

O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube