Sábado de classificação da F1 amanhece frio, nublado e com garoa em Interlagos

O sábado começou com o sol dando o ar da sua graça depois de uma sexta-feira chuvosa e fria em Interlagos, mas o tempo ainda continua um tanto sisudo na região do autódromo paulistano. Mas a previsão do tempo aponta 51% de chance de chuva justamente no horário do terceiro treino livre. Para a classificação do GP do Brasil, o percentual é bem menor: somente 20%

Se o clima vai seguir sendo protagonista do fim de semana do GP do Brasil, ainda não se sabe, mas o fato é que o sábado (16) que vai marcar a definição do grid de largada da penúltima etapa da temporada 2019 começou até ensolarado, mas ganhando a companhia de muitas nuvens pouco depois. No momento, a temperatura ambiente é de 18ºC, faz frio e até garoa em meio a uma manhã bastante nublada. A possibilidade de chuva para as próximas horas existe, mas a meteorologia aponta mais chance de pista molhada no terceiro treino livre.

 
A previsão do tempo para a sequência do sábado aponta para um dia um pouco mais quente do que foi a sexta-feira, em que a temperatura ambiente esteve em torno de 17ºC durante praticamente todo o dia, fato incomum mesmo para a capital paulista nesta época do ano. A meteorologia aponta para uma máxima de 22ºC e rajadas de vento de até 22 km/h justamente no horário do treino classificatório.
Sábado começou com frio, céu nublado e fina garoa em Interlagos (Foto: Fernando Silva/Grande Prêmio)
Quanto à possibilidade de chuva, ela é maior no terceiro treino livre. De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, o percentual de pista molhada a partir de 12h (horário de Brasília) é de 51%. A chance de chuva cai para apenas 20% no horário da definição do grid de largada em Interlagos.
 
Já a expectativa para domingo é que o GP do Brasil de F1 seja disputado com sol, ainda que a temperatura ambiente seja mais amena, na casa dos 23ºC. A partir de domingo e para os próximos dias, não há previsão de chuva para a Zona Sul de São Paulo.
 
 
O terceiro treino livre do GP do Brasil está marcado para logo mais, 12h, enquanto o treino classificatório acontece às 15h.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.
Paddockast # 42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.