Meteorologia aponta chance mínima de chuva para classificação da F1 em Mônaco

A corrida 2 da Fórmula 2 nas ruas do Principado começou com a pista molhada, mas o cenário climático já é bastante distinto para a sequência do sábado em Mônaco. A meteorologia indica que o dia como um todo vai ser bastante nublado, mas com chance quase zero de chuva

Trailer dos personagens clássicos do F1 2021 (Vídeo: Codemasters)

Quem assistiu à corrida 2 da Fórmula 2, neste sábado (22) pela manhã, se animou com a possibilidade de a classificação do GP de Mônaco de Fórmula 1 acontecer com pista molhada. Mas, de acordo com a previsão do tempo para as próximas horas, a chance de chuva durante a definição do grid de largada nas ruas do Principado é quase zero.

Choveu o bastante nas primeiras horas da manhã para molhar a pista e tornar difícil a jornada dos pilotos da principal categoria de acesso à Fórmula 1 nas primeiras voltas da corrida. Depois, com a passagem dos carros, o asfalto foi naturalmente secando. Já na corrida da Fórmula Regional Europeia, iniciada pouco depois das 5h (de Brasília), 10h pelo horário local, o traçado já estava praticamente seco, apenas com alguns pequenos trechos mais úmidos.

A tendência é que tal cenário permaneça para o treino livre 3 da Fórmula 1 em Mônaco, a partir de 12h locais, 7h de Brasília, e também para a classificação, três horas mais tarde.

MÔNACO; NUBLADO;
Previsão do tempo para sábado e domingo em Mônaco é de céu nublado, mas chance de chuva é mínima (Foto: Haas)

Segundo o site especializado Weather Channel, o dia vai ser todo nublado, mas a chance de chuva tanto no treino livre 3 como também na classificação será de apenas 2%. Para o momento da definição do grid de largada em Mônaco, a meteorologia prevê temperatura ambiente e sensação térmica de 18ºC e ventos razoavelmente fortes, de até 14 km/h, soprando na direção Sul-Sudoeste.

Também segundo o Weather Channel, a previsão para o horário da corrida, às 15h locais, 10h de Brasília neste domingo, é de chance de chuva de apenas 2%, enquanto a temperatura ambiente vai ficar em torno de 19ºC.

A Fórmula 1 volta a acelerar logo mais depois da habitual sexta-feira livre para eventos e ações de marketing em Mônaco. Na quinta-feira, a Ferrari surpreendeu as favoritas Red Bull e Mercedes e cravou dobradinha no treino livre 2, o mais rápido do dia, com Charles Leclerc à frente e Carlos Sainz em segundo.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o treino livre 3 do GP de Mônaco de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar