Classificação da F1 após a corrida sprint em Miami
O grid de largada da corrida sprint da F1 em Miami
A classificação sprint da F1 em Miami
Os últimos vencedores de corridas na F1
Fórmula 1

Sábado em Sóchi amanhece com sol entre nuvens, mas sem chance de chuva para classificação da F1 no Parque Olímpico

Num cenário bem diferente da última sexta-feira, o sábado (10) no balneário às margens do Mar Negro terá tempo bom durante todo o dia, de modo que os pilotos vão contar com a pista seca desde o terceiro treino livre, marcado para logo mais, às 6h (horário de Brasília)

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 

Se depender apenas do clima, os pilotos terão um dia bem menos conturbado neste sábado em Sóchi. A meteorologia aponta tempo bom ao longo de todo o sábado (10), quando serão realizados o terceiro treino livre e também a sessão classificatória que definirá o grid de largada do GP da Rússia de F1. Apesar de o balneário às margens do Mar Negro contar com temperaturas bastante amenas, a possibilidade de chuva inexiste para a sequência do fim de semana.

Desta forma, os pilotos e equipes terão um terceiro treino livre, que começa logo mais, às 6h (horário de Brasília), muito intenso, até mesmo para recuperar a quilometragem perdida nos conturbados treinos livres 1 e 2 em Sóchi e, finalmente, fazer as simulações em short e long-runs, algo que não foi possível devido às várias variáveis que marcaram a sexta-feira.

Visão do Parque Olímpico de Sóchi, que terá pista seca durante todo o sábado (Foto: Red Bull/Twitter)

No momento, a temperatura ambiente em Sóchi é de 14ºC, mas não deve passar dos 16ºC ao longo do dia, de acordo com o site especializado ‘Weather Channel’. O céu deve abrir nas próximas horas, mas voltará a ficar parcialmente nublado durante o horário do treino classificatório, às 9h, também horário de Brasília.

A umidade relativa do ar deve variar negativamente, de 53% no fim da manhã para 35% ao término da classificação. Será justamente neste período, no auge da tarde, que Sóchi terá ventos mais fortes, estimados em 16 km/h em direção oés-noroeste.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL as atividades de pista que marcam o GP da Rússia, 15ª etapa da temporada 2015 do Mundial de F1.