Sábado em Losail tem calor e chance nula de chuva para classificação da Fórmula 1

Assim como na sexta-feira, a previsão da meteorologia para o sábado em Losail, palco do GP do Catar de Fórmula 1, é de tempo bom, calor e ventos fortes

Max Verstappen também apresentou problemas na asa móvel do carro no Catar (Vídeo: Reprodução)

O sábado (20) de Fórmula 1 em Losail, palco do novo GP do Catar de Fórmula 1, será outro dia sem grande variação climática. A temperatura ambiente seguirá alta ao longo do dia, com ligeira queda ao anoitecer, e a chance de chuva para as próximas horas é nula.

Segundo o site especializado Weather Channel, a temperatura ambiente para o horário do treino livre 2, às 14h, horário local, será de 27ºC, enquanto os ventos vão chegar a 17 km/h, soprando na direção Leste.

Para o horário da classificação, às 17h locais, já no anoitecer em Losail, a temperatura ambiente vai cair para 26ºC, enquanto a velocidade dos ventos vai ficar próxima de 16 km/h. A chance de chuva na hora da definição do grid de largada do GP do Catar é de apenas 1%.

Meteorologia prevê tempo bom neste sábado no Catar (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A classificação é encarada pelos pilotos como vital para um bom desempenho na corrida, já que a perspectiva é que o GP do Catar seja uma prova em que os competidores vão ter dificuldades para ultrapassar em razão das características da pista de Losail e também dos carros.

Max Verstappen alegou dificuldades em encaixar a melhor volta com os pneus macios. Segundo a Pirelli, os compostos vermelhos são 0s7 mais rápidos que os médios, enquanto a diferença dos médios para os duros também é de 0s7. Em razão das condições do asfalto de Losail, há a expectativa de um desgaste maior que o previsto. A previsão da fornecedora italiana é de uma a duas paradas na corrida.

Para a sequência do fim de semana, a direção de prova mudou sua diretiva para o fim de semana e determinou atenção especial aos limites de pista em três curvas: 2, 7 e 16, algo que tende a tornar a vida dos pilotos ainda mais difícil no Catar.

O treino livre 3 da Fórmula 1 no Catar está marcado para 8h (de Brasília, GMT-3) deste sábado, enquanto a classificação está acontece a partir das 11h, sempre com transmissão ao vivo da Band, do canal por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de pista AO VIVO e em TEMPO REAL.

LEIA TAMBÉM
+Bandeira de gesto histórico de Hamilton em Interlagos era de fã de Verstappen

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar