Sábado no Bahrein começa sem expectativa de chuva para classificação da Fórmula 1

Normalidade no deserto? Ao menos é o que se espera para o dia da classificação da Fórmula 1: nada de chuva

Após um dia de chuva no deserto de Sakhir, no Bahrein, a expectativa é que nada disso se repita neste sábado (28). A normalidade será bem-vinda após dias chuvosos na Turquia e os treinos livres no Bahrein. Com isso, a Fórmula 1 acelera para um dia – e uma noite – de temperatura amena para a definição do grid de largada para a primeira de duas corridas no país do Oriente Médio.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

As atividades da Fórmula 1 começam às 8h (de Brasília) – 14h no horário local da capital barenita, Manama. De acordo com o site especializado em meteorologia Accuweather, a expectativa para o terceiro e último treino livre é de 26°C de temperatura e 27°C de sensação real. O céu estará 50% nublado e com ventos de 15 km/h, enquanto a umidade será de 40%, mas com chance nula de chuva.

BAHREIN; SÁBADO;
Tarde nublada deste sábado em Sakhir, palco do GP do Bahrein de F1 (Foto: Scuderia Ferrari)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

A nulidade em termos de possibilidade de chuva é algo com que outro site serviço especializado, o Weather Channel, concorda para as horas da Fórmula 1 no sábado. Entre o último treino livre e a classificação, marcada para 12h (de Brasília) – 18h locais -, haverá o anoitecer. A expectativa é que a caída do sol se dê às 16h46 locais.

Uma pequena queda de temperatura é esperada para a classificação: 24°C com sensação térmica de 23°C. Os ventos estarão em 20 km/h, ao passo que a umidade cresce para 52%.

GRANDE PRÊMIO acompanha tudo sobre o GP do Bahrein de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.