Sexta-feira no Bahrein amanhece com chuva antes dos treinos livres da Fórmula 1

2020 não se cansa de surpreender. A sexta-feira em Manama, capital do Bahrein, começou molhada. A previsão para as próximas horas em Sakhir, segundo a meteorologia, é de alternância entre céu nublado e chuvas com trovoadas

Via de regra, a perspectiva de chuva no Bahrein, país insular cravado no Golfo Pérsico e próximo à Arábia Saudita e ao Catar, quase sempre é 0%. Mas no primeiro dia do fim de semana da 15ª etapa da incomum temporada 2020, chove nos arredores do circuito de Sakhir neste momento, e o céu azul que foi cenário na última quinta-feira dá lugar a um tempo nublado e, acredite, com possibilidade até de chuva com trovoadas à noite desta sexta-feira (27).

Há previsões distintas para a sequência do dia em Sakhir. Segundo o site especializado Weather Channel, não há chance de chuva nas próximas horas, no período que compreende os dois treinos livres desta sexta-feira no Bahrein. De acordo com a publicação, a temperatura máxima deve chegar aos 28ºC, sempre com céu nublado, mas com pista seca, e velocidade dos ventos chegando aos 21 km/h.

Entretanto, a Direção de Meteorologia do Ministério dos Transportes e Telecomunicações do Bahrein vai na direção contrária em termos de chuva e prevê até trovoadas no período da noite, quando vai ser disputado o segundo treino livre em Sakhir, com a temperatura ambiente variando para uma máxima entre 26 e 27ºC.

A preocupação com a incomum chuva no país insular fez com que as autoridades alertassem os motoristas para uma direção cautelosa nas estradas barenitas.

O primeiro treino livre do GP do Bahrein está marcado para 8h (de Brasília), ou 14h locais, enquanto a segunda sessão acontece às 12h de Brasília, ou 18h pelo horário local, já entrando no período noturno. Além da Fórmula 1, a Fórmula 2 volta depois de dois meses de pausa. Nesta sexta-feira, a categoria realiza um treino livre, que acontece com pista seca, e a definição do grid de largada.

O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo sobre o GP do Bahrein de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.