Sainz diz que estabilidade da McLaren “mostrou um novo Carlos” na F1

Carlos Sainz Jr. afirmou que a estabilidade oferecida pela McLaren o fez mostrar uma nova versão na Fórmula 1 em 2019. O espanhol considerou que pode ser ele mesmo dentro do time de Woking

Carlos Sainz Jr. creditou à estabilidade na McLaren sua performance na temporada 2019 da Fórmula 1. O espanhol fechou o ano com o sexto posto no Mundial de Pilotos.
 
Depois de uma única temporada com a Renault, Sainz mudou para a McLaren e logo assegurou uma vaga no time de Woking para 2020.
 
Com o futuro garantido, o filho de Carlos Sainz acredita que conseguiu mostrar um “novo Carlos” que as pessoas não estavam acostumadas a ver.
Carlos Sainz (Foto: AFP)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Esta estabilidade me deu a chance de mostrar um pouco de um novo Carlos que, talvez, o paddock em geral ou muitas pessoas, não tinham visto”, disse Sainz. “Eu sabia que estava dentro, acho que só precisava do ambiente certo e da mentalidade certa”, ponderou.
 
Na Fórmula 1 desde 2015, Sainz avaliou que ter um contrato certo com a McLaren teve influência em seu desempenho na pista.
 
“Nunca tive [segurança]. Então, mesmo que você não sinta e não queira pensar, tem aquela pressão de trazer resultados”, comentou. “Tem algumas mudanças que fiz de 2018 para 19, que, com certeza, ajudara, mas o principal foi ter essa estabilidade, ter a confiança extra de ir nas manobras ― como em Max [Verstappen] no Bahrein ― que, talvez, antes eu pensaria duas vezes”, seguiu.
 
O companheiro de Lando Norris explicou que, antes, pensaria em preservar um bom resultado ao invés de atacar o rival da Red Bull.
 
“[Pensaria] em manter o quinto ou o sexto em que estou no momento ― é um resultado muito bom para mim ―, não vamos atacar muito Max, porque ele vai me bater no fim da corrida mesmo”, recordou. “Mas [tive] essa mentalidade de ‘não, vou forçar, vou tentar e fazer o melhor que puder’, porque, finalmente, tenho um pouco de estabilidade e um lugar onde posso ser eu mesmo mais frequentemente”, completou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube