Sainz fala em “equipe mais italiana” e indica que Toro Rosso vai correr com motores Ferrari em 2016

Logo depois do GP de Abu Dhabi, Carlos Sainz deu a entender que a Toro Rosso vai mesmo disputar a temporada 2016 usando os motores da Ferrari. “Não podemos dizer ainda que motor vai ser, mas acho que seremos uma equipe ainda mais italiana...", disse

Assim como a Red Bull, a Toro Rosso também já definiu com que motores vai correr em 2016 na F1. E foi Carlos Sainz quem deixou escapar a informação. Logo depois do GP de Abu Dhabi, disputado neste domingo (29), o jovem espanhol deu uma indicação clara do negócio com a Ferrari ao dizer que a equipe de Faenza será "ainda mais italiana" na próxima temporada.
 
As duas equipes de Dietrich Mateschitz decidiram encerrar o acordo com a Renault para o próximo campeonato, mas tiveram dificuldades para obter novos contratos. A esquadra tetracampeã bateu na porta da Mercedes, da Ferrari e da Honda e não teve sucesso, tendo agora de seguir um caminho alternativo
 
Entende-se que o time chefiado por Christian Horner vai usar os motores franceses mesmo, mas preparados por outra empresa. Já escuderia comanda por Franz Tost deve disputar a temporada do ano que vem com as unidades italianas. 
Carlos Sainz Jr. durante o segundo treino livre para o GP de Abu Dhabi (Foto: Toro Rosso)
"Acho que teremos um pouco mais de potência, o que teria nos ajudado muito neste ano, então é um bom começo. Não podemos dizer ainda que motor será, mas acho que seremos uma equipe ainda mais italiana…", disse Sainz aos jornalistas logo depois da etapa árabe.
 
O estreante fechou a prova em Yas Marina apenas em 11º, depois de andar por boa parte da corrida na zona de pontos. Ainda assim, Sainz terminou a temporada com 15ª posição, com 18 pontos, 31 a menos que seu companheiro de equipe, Max Verstappen, o melhor novato de 2015. 
 
Sainz, entretanto, viveu uma temporada de muitos problemas de confiabilidade, mas se mostrou confiante em permanecer na equipe ao lado de Verstappen por mais uma temporada. "Acho que seremos melhores no próximo ano", afirmou.
 
"Helmut Marko está muito contente. Ele ficou feliz com o meu desempenho e acho que chegou a ficar surpreso como nós nos aproximamos da Red Bull. Posso dizer que ele me passou uma avaliação positiva", contou Sainz.
 
"Para o próximo ano, tenho plena confiança de que a Toro Rosso dará um passo à frente em termos de confiabilidade, operação de pit-stops e aderência mecânica. Acho que teremos uma boa chance no ano que vem", finalizou.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Pior temporada em anos tem desfecho merecido e leva a pedido: F1, mude jáhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/opiniao-gp-pior-temporada-em-anos-tem-desfecho-a-altura-e-leva-a-pedido-claro-f1-mude-ja

Posted by Grande Prêmio on Segunda, 30 de novembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #8: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube