Sainz reclama de “perigoso” Grosjean e lamenta furo no pneu: “Sorte não está comigo”

Carlos Sainz Jr. tinha um quarto lugar na mão quando seu pneu estourou. O espanhol lamentou mais uma boa quantidade de pontos perdida no GP da Inglaterra

Carlos Sainz Jr. segue vivendo um momento bom nas performances, mas nem tanto nos resultados na Fórmula 1 2020. Neste domingo (2), o espanhol vinha em quarto no GP da Inglaterra com apenas duas voltas para o fim, mas seu pneu furou e os 12 pontos foram pelo ralo. Sainz saiu decepcionado com a chance perdida e irritado com Romain Grosjean por uma disputa ríspida no meio da prova.

Sainz explicou que viveu realidades distintas em Silverstone antes de passar Grosjean e reclamou da postura do rival ao se defender. Romain, aliás, tomou duas advertências por mudar a direção ao tentar evitar ultrapassagens de Sainz e de Daniel Ricciardo.

“Minha corrida teve duas metades. O começo foi de muita disputa, teve safety-car e aí eu precisei ir para cima de um muito perigoso Romain Grosjean”, disse.

Com pneu furado no fim, Carlos Sainz foi apenas 13º (Foto: AFP)

O espanhol da McLaren ficou chateado por mais uma boa chance perdida em 2020, mas acha que foi mais circunstancial do que qualquer coisa.

“Estava cuidando muito dos pneus durante a corrida, eu sabia que seria apertado para mantê-los inteiros. E, bom, tão apertado que não deu, eu tive aquele furo. Em geral, acho que a sorte não está comigo nas primeiras provas do ano. Hoje nós perdemos muitos pontos, estou bem desapontado. Ao mesmo tempo, não posso ser tão duro comigo ou com o time, tudo ia muito bem até duas voltas antes do fim”, completou.

Com mais uma corrida em que perdeu bons pontos no fim, Sainz caiu para décimo no Mundial de Pilotos com 15 pontos, 21 a menos que o companheiro Lando Norris.

Paddockast #72 | OS CARROS MAIS DOMINANTES DA HISTÓRIA DA F1
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.