Sainz vê circuito de Sakhir como “exigente e divertido” e espera enfim terminar GP do Bahrein: “Se tudo der certo”

Carlos Sainz vai para sua quarta corrida no Bahrein na F1 - mas busca terminá-la pela primeira vez, já que abandonou todas sua participações entre 2015 e 2017. O que ele deseja? Simplesmente que as coisas deem certo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Carlos Sainz está em seu quarto ano na F1. Nos três anteriores, o espanhol foi ao Bahrien com a Toro Rosso e, ou por pneu furado ou por batidas, não conseguiu completar a corrida árabe. Em sua quarta tentativa, o piloto deseja apenas chegar ao fim com a Renault.

Em entrevista ao 'Marca', Sainz comentou sobre seu passado em Sakhir e sobre o circuito localizado no meio do deserto – do qual gosta, apesar das dificuldades encontradas no passado.

"Estou ansioso porque é uma pista divertida e, no domingo, com mais DRS, teremos muitas ultrapassagens", disse Sainz. "Se somarmos tudo isso, temos uma pista divertida e exigente para os carros, principalmente porque há muitas áreas de frenagem difíceis, e porque é difícil refrigerar o motor, pneus e freios", comentou.

Carlos Sainz (Foto: Renault)

Como a corrida em Sakhir é noturna, muitas dessas ponderações de Sainz são explicadas por este motivo: "Com a mudança de temperatura o carro vai mais rápido, um segundo ou um segundo e meio, os pneus funcionam melhor e isso ajuda para que sejamos mais velozes."

"São coincidências e números, mas acho que acabarei a corrida se tudo der certo", finalizou o piloto da Renault.

GRANDE PRÊMIO acompanha os treinos, a classificação e o GP do Bahrein AO VIVO e em TEMPO REAL.

CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube