Sainz vê McLaren “com problemas” se chover em Spa. Norris sente que “dava para ir além”

A McLaren colocou os dois pilotos no top-10 do grid em Spa-Francorchamps. Agora, torce para que não chova no domingo

A McLaren colocou seus dois pilotos no Q3 da classificação para o GP da Bélgica, neste sábado (29), em Spa-Francorchamps: Carlos Sainz larga em sétimo, enquanto Lando Norris sai em 10°. Até aí, tudo bem. Eles só não querem uma coisa: chuva no domingo.

Foi o que disse Sainz, que saiu satisfeito com seu desempenho na sessão, mas já torcendo para que o clima permaneça seco: “Ano passado sofremos muito na classificação aqui, este ano estamos muito mais próximos (do topo)”, comentou.

“Se há uma prova em que não queremos que chova, é esta aqui. Tentamos usar muito downforce e não funcionou, porque ficamos balançando demais. Então estamos com a asa muito baixa. Se chover, estamos com problemas”, seguiu.

Lando Norris na Bélgica (Foto: McLaren)

Já Norris acredita que dava para ter conquistado mais que o 10° posto: “Adoraria ter ido além, e dava para ir além. Ao menos uns quatro décimos, então dava para ficar umas posições acima.”

“Mas acredito que tirei tudo que era possível do carro, maximizei o desempenho… Acaba não sendo tão ruim a posição. Sobre a chuva, quero que o clima seja o que nos deixe mais rápido. Sendo franco, acho que no seco temos mais chances”, concluiu.

O GP da Bélgica tem largada marcada para 10h10 (de Brasília) deste domingo. Antes, às 9h, o GRANDE PRÊMIO debate AO VIVO todos os detalhes da sessão classificatória e as últimas informações de Spa-Francorchamps no BRIEFING pré-corrida da sétima etapa da temporada 2020 da F1 no canal do GP no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.