Sakhir tem sábado de menos calor, mas segue com vento forte para dia 2 de teste da F1

Depois de uma sexta-feira de Fórmula 1 bastante quente na região onde se localiza o circuito barenita, o sábado tende a ser mais ameno. Mas as fortes rajadas de vento que foram responsáveis por uma grande tempestade de areia na última tarde tendem a voltar logo mais em Sakhir

Tudo sobre o primeiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 (Vídeo: GP Notícias)

A Fórmula 1 vai encarar um sábado (13) mais ameno em termos de temperatura ambiente para o dia 2 de teste de pré-temporada no circuito de Sakhir, no Bahrein. Mas a previsão do tempo para as próximas horas também aponta a permanência de fortes rajadas de vento, acima dos 30 km/h, o que provocou uma grande tempestade de areia na tarde da última sexta-feira.

Com uma hora para o começo dos trabalhos de pista neste sábado, a partir de 4h (de Brasília), a temperatura ambiente está na casa de 22ºC, informa o site especializado Weather Channel. O dia começa com céu parcialmente nublado e com velocidade dos ventos estimada em 30 km/h.

O dia fica totalmente ensolarado com o passar das horas, mas a temperatura ambiente não vai passar dos 24ºC. Já a ventania vai se manter praticamente ao mesmo nível, caindo para 29 km/h. Tudo isso em meio à umidade relativa do ar de apenas 38%.

O sábado vai ser de temperaturas mais amenas em Sakhir (Foto: Alfa Romeo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Assim como aconteceu na sexta-feira, os trabalhos da Fórmula 1 à tarde também têm o risco de enfrentar novas tempestades de areia a partir de 15h locais (9h de Brasília), horário em que começa a segunda parte do treino neste sábado, em cenário climático que deve permanecer por pelo menos duas horas.

A temperatura ambiente vai cair, já no anoitecer em Sakhir, para 20ºC, com os ventos ainda fortes, entre 28 e 30 km/h, para fechar o segundo dia de trabalhos da Fórmula 1 nesta mais enxuta pré-temporada dos últimos tempos.

O GRANDE PRÊMIO traz uma cobertura pra lá de especial dos ensaios da Fórmula 1 em Sakhir. Acompanhe toda a transmissão dos testes de pré-temporada AO VIVO e em TEMPO REAL.

E, ao fim de cada um dos dias de teste, às 13h (de Brasília), vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre a pré-temporada da F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.