São Paulo estuda repetir NFL e criar evento aberto ao público na Fórmula 1

A Prefeitura de São Paulo e o GP de São Paulo da Fórmula 1 conversam para realizar uma espécie de Fan Fest às vésperas da corrida no autódromo de Interlagos, marcado para o dia 3 de novembro. O evento seria inspirado nos que foram realizados durante os playoffs da NFL

A F1 pode ter, em 2024, uma espécie de Fan Fest, um evento aberto ao público, como a NFL teve no começo do ano. Com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO, Gustavo Pires, secretário de turismo da Prefeitura de São Paulo, revelou que as conversas entres as partes estão em estágio inicial, mas que existe interesse mútuo na realização.

“Tudo ainda é embrionário. Tenho falado com o [CEO do GP de São Paulo, Alan] Adler, não temos ainda nada definido, mas nós queremos fazer e eles tambem”, declarou.

O intuito da SPTuris é poder realizar ativações sobre o evento e proporcionar experiências aos fãs de automobilismo, especialmente para quem não possui condições de adquirir um ingresso.

“Queremos fazer um evento público sobre a Fórmula 1, sabemos que não é todo mundo que pode estar no autódromo, então pensamos em criar uma experiência a todos, montar um espaço legal, com estrutura, ativações e, de repente, podemos passar uma corrida, criar uma atmosfera de Fórmula 1″, explicou.

O Parque Villa-Lobos recebeu o evento aberto da NFL em janeiro (Foto: Reprodução)

A ideia que mais agrada a Pires é fazer esse evento antes do GP de São Paulo, de preferência, no final de semana anterior, com a transmissão de uma corrida. A data em questão coincidiria com o GP do México, previsto para 27 de outubro.

“Isso é algo que gostaria de fazer. Fizemos com a NFL nesse formato e foi um sucesso. Mas ainda precisamos trabalhar na autorização com o Liberty Media [para transmitir a corrida] e fechar os demais detalhes”, encerrou.

O GP de São Paulo está marcado para 3 de novembro, na 21ª de 24 etapas que a F1 espera realizar na temporada 2024.

A NFL, que teve seu encerramento no último domingo, com a vitória do Kansas City Chiefs em cima do San Francisco 49ers no Super Bowl, teve realizado em janeiro o ‘Touchdown São Paulo’, evento público que transmitiu duas partidas da rodada de Wild Card dos playoffs, no Parque Villa-Lobos, na zona oeste paulistana. Nas finais de conferência, a atividade foi repetida.

Fórmula 1 retorna às pistas na semana que vem, de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.