São Paulo inclui Fórmula 1 em lista de 30 eventos com público ainda em 2021

O Estado de São Paulo divulgou que 30 eventos vão servir de testes para a retomada de público durante a pandemia de Covid-19, incluindo a etapa da Fórmula 1, prevista para o início de novembro. O plano ainda prevê testagem em massa e acompanhamento dos participantes

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O Estado de São Paulo decidiu realizar 30 eventos-modelo a partir do dia 17 de julho, como forma de retomar as áreas de lazer, esportes e turismo, de acordo com o governador João Doria. Entre os eventos selecionados está a etapa de Fórmula 1, programada para os dias 5 a 7 de novembro, em Interlagos.

De acordo com Doria, o objetivo é “manter rígidos protocolos sanitários para segurança, controle e monitoramento dos participantes” e que “os eventos serão realizados com testagem obrigatória e pessoas vacinadas”.

No dia 29 de junho, a organização do GP de São Paulo anunciou ingressos esgotados para a etapa de 2021, ou seja, a venda total da carga disponível de 28 mil entradas. Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, o promotor Alan Adler afirmou que trabalha com a lotação do autódromo em torno de 40 mil pessoas, mas que acredita em arquibancadas cheias no evento.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Câmara pede nova instalação de ‘CPI da F1’ para investigar contratos do GP de São Paulo

GP de São Paulo está marcado para o início de novembro e com presença de público (Foto: Pirelli)

As vendas de ingressos foram realizadas neste mês de junho e dividias em três lotes. O primeiro foi reservado a pessoas que estiveram em outras edições do evento em anos passados; o segundo lote ficou para aqueles que tinham se registrado na lista de espera para a corrida; o terceiro, por fim, ficou para qualquer interessado em adquirir as entradas.

Ainda na entrevista, Adler afirmou que o avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 – que vislumbra aplicar a primeira dose do imunizante em toda a população adulta da cidade de São Paulo até setembro – faz com que a organização sonhe em encher os 70 mil lugares das arquibancadas de Interlagos.

“A partir do momento em que você faz um evento seguro, e o que estamos propondo é um evento seguro, não tem por que você ter 40 mil pessoas quando você pode ter mais. Mas hoje estamos trabalhando com 40 mil pessoas. A gente hoje, praticamente, vendeu em torno de 70% [28 mil] dessa capacidade para o público em geral. Porque, quando você faz essa venda pela internet, você limita a venda para até cinco ingressos por CPF, mas tem muitas vendas que são feitas para grupos, agências, parceiros comerciais”, explicou.

Em nota, os organizadores ainda afirmam que “dependendo do protocolo de combate à pandemia definido pelas autoridades, um novo lote poderá ser aberto”. Todos os setores de Interlagos tiveram capacidade reduzida para a etapa de 2021.

A etapa da F1 vai fazer parte de um estudo do Estado de São Paulo, com testagem de participantes e equipes, assim como acompanhamento pós-evento. As autoridades locais ainda afirmam que os testes utilizados serão de antígeno, com resultado imediato, aprovados pela Anvisa, que diagnostica pessoas que estão contaminadas e transmitindo a COVID-19.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.