Sauber admite problemas nos boxes, mas isenta mecânicos: “Fazem bom trabalho”

A Sauber enfrentou erros nos boxes nas duas primeiras etapas da temporada 2024, prejudicando Valtteri Bottas e Guanyu Zhou. Agora, espera mudanças para não repetir as falhas durante o GP da Austrália

A Sauber sofreu com um enorme problema nas duas primeiras etapas da temporada 2024 da Fórmula 1. A equipe foi ruim no trabalho realizado nos boxes e atrapalhou Valtteri Bottas no Bahrein, depois Guanyu Zhou na Arábia Saudita, sempre com longas paradas.

Na abertura do campeonato, Bottas perdeu quase 50 segundos em sua segunda parada por conta de um problema no eixo dianteiro. O finlândes, inclusive, já fez críticas à parte operacional do time. Na Arábia Saudita, foi a vez de Zhou ficar mais de 20s parado no pit-lane. Por isso, o chefe Alessandro Alunni Bravi decidiu comentar o assunto.

“Primeiro de tudo, para mim, é muito importante dizer que não foram erros de de nossa equipe ou de mecânicos, eles estão fazendo um bom trabalho. Sabemos que há um problema. E esse problema aconteceu no carro do Valtteri no Bahrein, agora no carro do Zhou”, afirmou em entrevista ao site Autosport.

“Estamos investigando, estamos trabalhando para resolver esse problema o mais rápido possível. E revisamos partes para não repetir essa situação nas próximas corridas”, acrescentou.

Valtteri Bottas sofreu com pit-stop longo no Bahrein (Foto: Sauber)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️  Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alunni Bravi afirmou que a Sauber tentou realizar paradas mais rápidas na temporada 2024 e, com isso, faz várias mudanças que agora devem ser revisadas.

“Temos um novo equipamento, temos um novo desenho de todas as partes. Claro, existe alguma coisas que precisa ser melhoradas. Estamos trabalhando em todas as áreas para ter pit-stops consistentes e rápidos, mas também sem problemas”, declarou o dirigente.

Xavi Pujolar, diretor da equipe, também disse que a Sauber precisa fazer mudanças até o GP da Austrália, em Melbourne. “É bem claro que estamos distantes de onde queremos e precisamos de avanços”, pontuou. “Somos frágeis, eu diria”, completou.

Fórmula 1 volta entre os dias 22 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.