Zhou destaca “chance dupla” de pontuar na China, mas “tudo tem de estar correto”

GP da China terá fim de semana de corrida sprint pela primeira vez e, para Guanyu Zhou, Sauber precisa acertar para garantir lugar ao sol no acirrado pelotão intermediário

É a primeira vez que Guanyu Zhou corre em casa na Fórmula 1,. O piloto da Sauber crê que as chances de pontuar no GP da China são dobradas, já que a etapa terá um fim de semana de corrida sprint pela primeira vez. Porém, alerta para a competitividade do pelotão intermediário.

Zhou, assim como seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, ainda não pontuou na temporada​ 2024. O melhor resultado da Sauber, até agora, foi no GP do Bahrein,​ que abriu o calendário, ​quando o #24 cruzou a linha de chegada na ​décima primeira posição.

“Vamos ter duas oportunidades neste fim de semana. O formato com a corrida sprint é muito interessante, mesmo que a gente não tenha tido contato com a pista, já que ela ficou fora do calendário por alguns anos​. Tenho certeza de que temos potencial​. A equipe tem se saído bem recentemente e, do meu lado, há partes a melhorar​”, destacou.

“Tudo vai ficar um pouco mais claro na sexta-feira, durante os treinos, mas queremos buscar os pontos​. É um pelotão, digamos, muito complexo. A batalha no meio do pelotão é muito acirrada entre todos os carros. Precisamos garantir que os detalhes estejam corretos e aproveitar as oportunidades, se houver”​, concluiu.

O melhor resultado da Sauber na temporada, até agora, foi a décima primeira colocação de Zhou no Bahrein (Foto: Sauber)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

​O GP da China passou por uma grande reforma para se adequar às exigências da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e voltar a receber a F1. Entre as mudanças estão o encurtamento da área de escape nas curvas 10, 12 e 16 e reparos em todo o asfalto do pit-lane.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Na sexta-feira (19), o treino livre está marcado para a 0h30 (de Brasília GMT-3). Depois, às 4h30, acontece a classificação da sprint. No sábado, a prova curta será meia-noite, com a classificação às 4h. No domingo, a largada está marcada para as 4h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.