Sauber celebra “começo encorajador” no GP do Catar e cita desconforto de Bortoleto

Chefe da Sauber, Jonathan Wheatley deixou de lado o resultado da classificação sprint e se guiou pelo potencial demonstrado na pista para o restante do fim de semana no Catar. Nico Hülkenberg cometeu um erro no fim do SQ2, enquanto Gabriel Bortoleto sofreu com um problema de equilíbrio

A Sauber não conseguiu passar do SQ2 na classificação sprint da Fórmula 1, disputada nesta sexta-feira (28), mas saiu com uma sensação positiva pelos rendimentos de Gabriel Bortoleto e Nico Hülkenberg. O brasileiro foi 13º, uma posição à frente do alemão, que buscava uma vaga no top-10 quando errou na última curva. Ainda assim, o chefe Jonathan Wheatley viu o resultado como um bom início para o penúltimo fim de semana da temporada.

“No geral, a classificação sprint foi um começo encorajador”, animou-se Wheatley. “Os dois carros passaram de forma limpa pelo SQ1, ficamos otimistas sobre chegar no SQ3. Nico estava definitivamente no rumo para conseguir, mas espalhar na última curva da volta final custou a ele. Até ali, a volta era muito forte”, analisou.

Apesar de ter ficado à frente, Bortoleto sofreu um pouco mais que Hülkenberg ao longo da atividade. Wheatley explicou que o brasileiro não ficou feliz com o equilíbrio do carro, e os ajustes não foram suficientes para torná-lo mais agradável. É algo que, principalmente para a classificação da corrida principal, a Sauber promete analisar.

“Para Gabi, o equilíbrio na primeira tentativa não era o que ele precisava. Fizemos um ajuste para a segunda, mas ele não conseguiu realmente conectar toda a volta. Por mais que não tenhamos avançado tanto quanto gostaríamos, temos áreas claras para trabalhar nas próximas atividades”, finalizou o chefe da Sauber.

Hülkenberg errou na última curva da tentativa final e caiu no SQ2 (Foto: Sauber)

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP do Catar AO VIVO E EM TEMPO REALalém de classificações e corridas em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Lusail para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.

GP do Catar de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Corrida sprint11:0013:0015:0016:00
Classificação15:0017:0019:0020:00
Corrida13:0015:0017:0018:00

*Horário de Brasília

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!