Sauber divulga escalação para testes em Jerez e coloca Ericsson para guiar antes de Nasr

Em crise e ainda sem saber quando vai conseguir colocar o C34 na pista, a Sauber divulgou o calendário para a primeira série de testes da pré-temporada. No circuito de Jerez de la Frontera, a equipe vai ter Marcus Ericsson guiando nos dias 1º e 4 de fevereiro, enquanto Felipe Nasr assume o volante nos dias 2 e 3

Dentre todas as incertezas que envolvem a Sauber neste mês de janeiro, uma delas não existe mais. A equipe divulgou sua programação para a primeira série de testes de pré-temporada, entre os dias 1 e 4 de fevereiro, no circuito de Jerez. Marcus Ericsson guia o carro nos dias 1 e 4, enquanto Felipe Nasr assume o volante nos dias 2 e 3.
 
Já o carro que os pilotos vão guiar, ainda não se sabe. A Sauber diz que tenta aprontar o C34 para esse primeiro teste, mas o GRANDE PRÊMIO apurou que essa chance é, na melhor das hipóteses, bem improvável
Marcus Ericsson (Foto: Sauber)
Após longo período sem evoluir na produção do novo carro por não ter o dinheiro necessário para adiantar o projeto, a Sauber começou, aos trancos e barrancos, a fazer o C34 nos últimos dias. E assim, com esperança na euforia e nos empréstimos, tenta dar um jeito e colocar seu novo carro na pista.
 
Em 2014, a Sauber viveu a pior temporada de sua história, sem marcar um ponto sequer, terminando a classificação do Mundial de Construtores atrás da nanica Marussia e com um carro que apresentava problemas crônicos.
 DOIS A TRÊS SEGUNDOS

Os carros de F1 devem se mostrar entre dois e três mais rápidos na temporada 2014. A afirmação, baseada em informações fornecidas pelas equipes, é feita por Paul Hembery, diretor-esportivo da Pirelli. Isso significa que os carros deverão voltar a andar no ritmo em que andavam com os motores V8 aspirados — às vezes, até mais rápidos.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

ÁREA 27

Recebeu a luz verde a construção de um autódromo desenhado pelo campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve, no Canadá. O traçado de 4,8 km, localizado no distrito de South Okanagan, na província da Colúmbia Britânica, está sendo chamado de ‘Área 27’ — número que consagrou tanto Jacques quanto seu pai, Gilles. Ao explicar sobre o que se trata o projeto, o piloto disse que sempre teve vontade de desenhar um circuito — e que este teria de possuir um traçado marcante.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

A COISA ESTÁ FEIA

Em situação falimentar, a Sauber pena para desenvolver o C34 porque usou todo o dinheiro que recebeu de Felipe Nasr, Marcus Ericsson e a FIA para pagar o que devia. Não fosse a Ferrari a parceira que é, a equipe suíça teria caído fora do campeonato junto com a Caterham e a Marussia. O GRANDE PRÊMIO conta os bastidores da escuderia que vai ter de se virar para tentar alinhar seus carros no GP da Austrália, daqui 50 dias.

Leia a reportagem exclusiva do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.