Sauber estreia pacote aerodinâmico em Cingapura, e Nasr se empolga e diz: “Encoraja todos na equipe”

A Sauber enfim vai pôr na pista o novo pacote aerodinâmico do C34, já produzido sob a supervisão do novo diretor-técnico Mark Smith, e o brasileiro Felipe Nasr afirmou que as atualizações serão importantes para o futuro do time

Trabalhado há um bom tempo na fábrica de Hinwil, o novo pacote aerodinâmico da Sauber para o C34 será enfim colocado na pista neste fim de semana, em Cingapura, na 13ª etapa do Mundial de F1. Um passo que o piloto brasileiro do time, Felipe Nasr, considera importante e encorajador.

As atualizações que serão testadas em pista a partir dos treinos livres de sexta-feira foram produzidas já sob a supervisão do novo diretor técnico da escuderia, Mark Smith, cuja contratação foi anunciada no início do mês de julho.

Felipe Nasr espera que o novo pacote aerodinâmico da Sauber faça o time progredir (Foto: AP)

Nas últimas três corridas, o time de Hinwil pontuou com dois décimos e um nono lugares de Marcus Ericsson, e a intenção é conseguir brigar por pontos com maior frequência até o final da temporada.

"Temos o nosso novo pacote aerodinâmico aqui, o que é importante e encoraja todos na equipe", afirmou o brasileiro.

Giampaolo Dall’Ara, chefe de engenharia de pista da equipe, destacou que será necessária uma sexta-feira tranquila para que tudo seja devidamente avaliado. "O carro passou por um significativo aprimoramento da parte aerodinâmica", disse.

A respeito da expectativa para o que vai encontrar no complicado traçado de Cingapura, Nasr se mostrou otimista. "Gosto bastante de pilotar neste que é um circuito de rua fascinante. Correr lá é um desafio físico por causa das altas temperaturas e da umidade. Conseguir encaixar as voltas perfeitas durante a corrida noturna também será desafiador. Você precisa ser bem preciso em cada uma das 23 curvas da volta, especialmente nas mais apertadas", completou o novato.

Nasr já andou no traçado em seus tempos de GP2. Neste fim de semana, ele tentará voltar a pontuar no Mundial de F1 após seis corridas fora do top-10. A última vez foi no GP de Mônaco.
VIU ESSA? TRAILER DE 'AYRTON – RETRATOS E MEMÓRIAS'

determinarTipoPlayer(“15606456”, “2”, “0”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube