Sauber sofre nova perda com saída de chefe de engenharia, mas entrega a Nasr novo chassi para GP da Rússia

Antes do fim de semana do GP da Rússia, a Sauber se mostra desfalcada. A equipe perdeu mais um nome importante: Tim Malyon, então chefe da engenharia de pista. É a segunda saída de um membro do alto nível do staff técnico neste início de ano. A informação é da revista 'Autosport'. Apesar da perda, a esquadra suíça será capaz de dar a Felipe Nasr um novo chassi em Sóchi

A Sauber perdeu mais um nome importante de sua equipe técnica. Tim Malyon, chefe da engenharia de pista, deixou o time suíço depois de apenas três meses no cargo. A informação é da revista inglesa 'Autosport'.

O ex-engenheiro da Red Bull se juntou à esquadra em janeiro como substituto de Giampaolo Dall'Ara. Sua última corrida foi o GP da China. O profissional deve se desligar oficialmente do posto no fim deste mês. Esta é também a segunda saída de um membro importante da Sauber depois que o diretor-técnico Mark Smith deixou o cargo às vésperas do início da temporada. Paul Russell, ex-engenheiro de corrida de Felipe Nasr, vai assumir o lugar de Malyon.

 
A Sauber atravessa um período delicado marcado por sérias dificuldades financeiras. A equipe já atrasou o pagamento dos funcionários em dois meses neste ano, enquanto a chefe Monisha Kaltenborn vem trabalhando para sanar os problemas tentando atrair novos patrocinadores. Entende-se que, por exemplo, os apoiadores suecos de Marcus Ericsson anteciparam os pagamentos para que o time assegurasse os salários dos empregados.
Felipe Nasr durante o segundo treino livre em Xangai (Foto: Getty Images)
Ainda nesta semana, Kaltenborn admitiu que a situação financeira da equipe também está limitando o desenvolvimento do carro deste ano. Apesar do momento, entretanto, Nasr terá um novo chassi para o GP da Rússia neste fim de semana. 
 
O brasileiro vem enfrentando dificuldades com o atual chassi, dizendo que o carro se comporta diferente daquele com qual andou durante a pré-temporada e que agora é usado por Ericsson. Em Xangai, o time decidiu usar acertos idênticos nos dois carros, mas os problemas persistiram, daí a opção em mudar o chassi de Felipe. Também é certo que, apesar do avanço, há poucas peças de reposição.
 
Nasr, por sua vez, só espera resolver os problemas das últimas provas. "Olhando para trás, na temporada passada, a equipe teve um grande resultado em Sóchi. Aproveitamos todas as oportunidades e eu consegui o sexto lugar, que é o meu segundo melhor resultado na F1."
 
"Para este ano, no entanto, espero conseguir resolver todos os problemas que tive nas últimas provas. Estou seguro de que a equipe fez todo o possível e que continua trabalhando muito para sanar as falhas", concluiu.
PADDOCK GP #26 (VERSÃO 3) DEBATE F-E, MOTOGP, INDY E F-1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Relacionadas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n<e.length;n++)if(child=e[n],e[n].id.substr(0,t.length)==t)return e[n];for(var c=0,n=1;nc&&(c=e[n].offsetWidth);return c>80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!