Schumacher elogia e diz que Mercedes está pronta para lutar pelo título da F1 após vice em 2013

Michael Schumacher afirmou que a Mercedes está pronta para brigar efetivamente pelo título da F1 em 2014. O vice-campeonato deste ano é uma prova da evolução da equipe alemã

Durante uma entrevista para uma peça publicitária para a Mercedes, Michael Schumacher, que ainda atua como embaixador da marca, acredita que o vice-campeonato no Mundial de Construtores neste ano apenas prova que a equipe alemã agora está pronta para disputar o título em 2014.

O heptacampeão, que deixou a esquadra no ano passado, acha que o time deu um enorme passo à frente em 2013. "É um grande resultado, particularmente se olharmos para onde estávamos no ano passado", afirmou o alemão.

Heptacampeão vê Mercedes pronta para brigar por título em 2014 (Foto: Daimler)

"Quero dizer, em 2012, não estávamos absolutamente em lugar algum. E ninguém esperava lutar, mesmo que em parte da temporada, pelo campeonato. Mas eles conseguiram isso. Tiveram um grande começo de ano e foram capazes de progredir em uma temporada realmente difícil. E isso foi assim até o ponto em que entenderam que era hora de mudar o foco para 2014.", completou Schumacher.

"Bem, nós já fizemos isso no passado, mas agora todo o trabalho está em vigor há algum tempo. Ross Brawn conseguiu juntar a quantidade certa de pessoas e as colocou nas posições corretas também", acrescentou.

O ex-piloto, portanto, disse que a base está fundada para que a equipe consiga lutar pelo campeonato de forma mais forte no próximo ano. "Agora, está tudo lá e existe uma boa base para brigar pelo título no futuro, e é isso que deve acontecer", explicou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.