Schumacher fala em “sonho que se torna realidade” de estreia na Fórmula 1 em 2021

O alemão agradeceu a confiança da Haas e Ferrari, o apoio dos fãs e afirmou que deve tudo o que conquistou até hoje a sua famíli

Mick Schumacher vai estar no grid da temporada 2021 da Fórmula 1 pela Haas. A confirmação aconteceu nesta quarta-feira (2) e o alemão aproveitou para agradecer a chance e falou em sonho que se torna realidade.

Apesar da demora da equipe norte-americana em anunciar sua dupla para o próximo campeonato, não chega a ser surpresa a ida do filho de Michael para o time. Nikita Mazepin é quem faz dupla com o competidor.

“Ser um piloto de Fórmula 1 no próximo ano me deixa incrivelmente feliz. Estou ansioso para entrar nesta jornada junto com a Haas. Gostaria de agradecer a Haas, a Ferrari e a Academia de Pilotos por confiarem em mim”, afirmou o piloto de 22 anos.

Mick Schumacher ao lado de Günther Steiner, seu futuro chefe na Fórmula 1 (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Também quero deixar meu amor aos meus pais. Sei que devo tudo a eles. Sempre acreditaram que realizaria meu sonho na Fórmula 1. Um grande obrigado também para todos os fãs que me apoiaram com a Haas. Darei meu máximo, como sempre, e estou ansioso nesta jornada com a Haas”, completou.

Em sua conta no Twitter, também escreveu que “sempre acreditei que esse sonho se tornaria realidade. Correr pela Haas no próximo ano é uma sensação incrível, não poderia estar mais feliz. Obrigado a todos que me apoiaram durante toda a caminhada.”

Para sua estreia, Schumacher já escolheu o número que vai adotar em seu carro: #47. Ao explicar a decisão, afirmou que todos os seus favoritos já estavam tomados e, portanto, teve de fazer uma junção.

O competidor também aproveitou para falar que caso precise substituir Romain Grosjean em Abu Dhabi, está pronto. “Seria um desafio, mas seria uma ótima oportunidade de conhecer mais o carro e chegar ainda mais preparado para o ano que vem”.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.