Schumacher “sente as pessoas ao redor”, revela arcebispo. Agente diz: privacidade era “sonho secreto”

A um mês de Michael Schumacher completar cinco anos do grave acidente sofrido na estação de esqui de Méribel, chamou a atenção uma declaração do arcebispo alemão Georg Gänswein à revista ‘Bunte’. Por outro lado, Sabine Khem revelou que o heptacampeão queria “sumir”, e que manter a privacidade era “seu sonho secreto”

Dentro de exatamente um mês, Michael Schumacher vai completar cinco anos do grave acidente sofrido na estação de esqui de Méribel, nos Alpes Franceses, onde bateu a cabeça enquanto esquiava com a família. Desde então, o maior campeão da F1 de todos os tempos luta pela vida e para se recuperar das severas lesões cerebrais. As atualizações sobre seu estado de saúde são quase nulas, com as informações sendo protegidas a sete chaves por Sabine Kehm, agente pessoal do heptacampeão e da família Schumacher.
 
Contudo, uma rara descrição do quadro atual do piloto foi revelada pelo arcebispo alemão Georg Gänswein. O religioso, que também ocupa a função de prefeito da Casa Pontifícia, em Roma, fez uma visita ao ex-piloto e sua família. À revista alemã ‘Bunte’, Gänswein se absteve de contar todos os detalhes, mas falou um pouco sobre como se encontra o heptacampeão. Jean Todt, atual presidente da FIA e muito próximo à família Schumacher, em visita ao Vaticano no meio de 2016, quis saber se o religioso gostaria de visitar Schumacher. Gänswein aceitou o convite e viajou para a Suíça.

“Falei primeiro com Corinna Schumacher e sua mãe. Então, um terapeuta trouxe Michael Schumacher para a sala de estar. Eu me apresentei e disse a ele que sou um fã secreto, que muitas vezes assisti às corridas dele e fiquei fascinado sobre como alguém pode pilotar uma máquina dessas em qualquer tempo e a uma velocidade tão alta”, recordou.

 
“Sentei em frente a ele, segurei as duas mãos e olhei para ele. Seu rosto é o rosto familiar de Michael Schumacher, a única coisa é que ele ficou um pouco mais cheio”, revelou.
Michael Schumacher segue lutando pela vida (Foto: Getty Images)

“Ele sente que as pessoas amorosas estão ao seu redor, cuidando dele e, graças a Deus, mantendo-o longe dos olhos do público curioso demais. Uma pessoa doente precisa de discrição e compreensão”, disse o arcebispo, que vê na esposa do ex-piloto, Corinna, a fortaleza que mantém a força dos Schumacher. “A família é o ninho protetor que Michael precisa. Sua esposa é a alma da família”.

 
“Claro que incluo Michael e sua família em minhas orações. O Natal é a festa do nascimento de Cristo, a encarnação do amor divino. Senti-las é bom e necessário. Palavras confortantes que dão força não apenas aos parentes mais próximos de Michael, mas também a seus milhões de fãs em todo o mundo”, complementou.
 
 
O sonho secreto
 
Na última quarta-feira, o diário britânico ‘Daily Mirror’ publicou uma fala de Sabine Khem, oriunda de uma conversa com jornalistas alemães em 2016, sobre porque tem como principal objetivo manter o estado de saúde do heptacampeão em sigilo absoluto.
 
A agente contou que Schumacher sempre fez questão de ter uma vida privada longe dos olhares do público. Por isso, comprou a casa onde a família reside até hoje, em Gland, na Suíça, às margens do Lago Genebra.
 
“Uma vez, em uma longa conversa, Michael me disse: ‘Você não precisa ligar para mim no ano que vem, estou sumindo. Acho que seu sonho secreto era conseguir fazer isso algum dia. É por isso que agora eu ainda quero proteger seus desejos e não deixo escapar nada”, comentou a agente.
 
Enquanto Michael Schumacher luta pela vida em sua casa na Suíça, o filho, Mick Schumacher, começa nesta quinta-feira um novo capítulo da sua carreira. O herdeiro do heptacampeão inicia, em Abu Dhabi, sua jornada como piloto da F2 na abertura da sessão de testes coletivos promovidos pela categoria até o fim da semana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.