7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Fórmula 1

Vettel admite dia aquém do esperado em voltas lançadas e culpa bandeiras amarelas

De acordo com Sebastian Vettel, alguns outros pilotos devem ter sofrido a mesma dificuldade no ritmo de classificação por conta das paradas

O dia não foi tão bom assim para Sebastian Vettel (Foto: Aston Martin)

O dia não foi tão bom assim para Sebastian Vettel (Foto: Aston Martin)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/05/2021_05_30_Castroneves_Grade.mp4
Castroneves sobe nas grades de Indianápolis (Vídeo: Indycar)

O dia da Aston Martin na abertura das atividades de pista no circuito de rua de Baku, na manhã desta sexta-feira (4), foi daqueles pelos quais a equipe tem se notabilizado nesta temporada: mais perto do fim do pelotão do que do início. Sebastian Vettel terminou na 15ª posição, uma atrás do companheiro Lance Stroll, e afirmou que a maior fraqueza dos treinos livres foi ativar o ritmo de classificação.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

De acordo com o tetracampeão, a culpa da dificuldade de acertar voltas lançadas foi das muitas bandeiras amarelas acionadas no segundo treino livre. Apesar de nenhum acidente sério, muita gente escapou dos limites da pista e foi parar nas diversas áreas de escape, rendendo amarelas setorizadas. Além disso, cerca de 8min foram tomados por uma bandeira vermelha de Nicholas Latifi, que sofreu uma falha do motor.

“Demos muitas voltas e entramos no ritmo. Terminamos o dia satisfeitos por termos feito o trabalho de casa. A pista estava boa desde o começo, mas claro que melhorou ao longo do dia. É um circuito complicado no melhor dos dias, mas no fim dos treinos eu senti que estava num bom ritmo”, afirmou.

Sebastian Vettel foi o 15º colocado no TL2 em Baku (Foto: Aston Martin)

“Durante minhas voltas com pneus macios, não tirei tudo que era possível e tenho certeza que aconteceu o mesmo com outros pilotos, porque tivemos muitas bandeiras amarelas no treino da tarde. Temos mais a tirar”, garantiu.

“As simulações de corrida foram mais limpas e me deram boa interação com o carro. Vamos analisar as informações ao longo da noite e veremos o que podemos melhorar para a classificação de amanhã”, finalizou.

Após a melhor corrida do ano em Mônaco, Vettel e a Aston Martin tentam manter as boas vibrações no sábado.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL3 está marcado para as 6h (de Brasília), ao passo que a classificação começa às 9h.