Vettel aponta Red Bull “ainda favorita”, mas vê F1 2024 “mais equilibrada”

Embora afirme que a temporada 2024 da Fórmula 1 está mais competitiva, Sebastian Vettel não espera que a Red Bull tenha dificuldades para vencer o GP do Japão, a próxima etapa do calendário

O abandono de Max Verstappen logo nas primeiras voltas do GP da Austrália, realizado no último domingo (24), abriu caminho para a vitória tranquila de Carlos Sainz, que apresentava bom ritmo e tinha totais condições de dificultar a vida do neerlandês. Ainda que espere por mais competitividade na temporada 2024 da Fórmula 1, Sebastian Vettel está convencido de que a Red Bull não terá dificuldades para voltar a vencer no Japão, a próxima etapa do calendário.

Ainda se recuperando da cirurgia a qual foi submetido para a retirada do apêndice, o espanhol da Ferrari conseguiu se classificar na segunda posição do grid para a corrida em Melbourne, manteve o posto na largada e ultrapassou Verstappen após o tricampeão sofrer com um problema no freio traseiro direito. Como resultado, a diferença entre o líder do Mundial de Pilotos e o quarto colocado — Max e Carlos, respectivamente — é de apenas 11 pontos após três corridas. Segundo colocado, Charles Leclerc está quatro tentos atrás do dono do #1.

Embora esteja otimista com o que pode vir a acontecer ao longo do ano, Vettel acredita que a Red Bull vá retornar ao caminho das vitórias já na próxima semana, quando a F1 desembarca no circuito de Suzuka para a quarta etapa do certame.

“Do ponto de vista esportivo, todos nós desejamos que a competição fique mais acirrada. As perspectivas são boas, parece que este ano está mais equilibrado”, disse o tetracampeão à Sky alemã. “No entanto, acredito que Max [Verstappen] e a Red Bull ainda estão na posição de favoritos, também em Suzuka”, cravou.

Vettel espera que Verstappen volte a liderar o pelotão já no GP do Japão (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Não sabemos como teria sido na Austrália, mas isso não importa. Foi bom para Carlos [Sainz] e para a Ferrari. Como disse, do ponto de vista esportivo, é bom quando coisas diferentes acontecem”, comemorou Vettel, que ponderou as expectativas ao lembrar do forte domínio da equipe de Milton Keynes e do tricampeão nos últimos anos.

“Não podemos esquecer o domínio que a Red Bull e especialmente Max continuam a mostrar, e a enorme performance que há por trás disso. É impossível dar o devido destaque. Portanto, também ficarei feliz se Max voltar a vencer”, finalizou.

No Mundial de Construtores, a Red Bull soma 97 pontos e tem uma vantagem de quatro pontos em cima da segunda colocada, a Ferrari. McLaren e Mercedes completam o top-4 com saldos de 55 e 26 pontos, respectivamente.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 em duas semanas, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.