Vettel brinca que estreia tardia na F1 2022 “é como chegar atrasado à escola”
Sebastian Vettel retorna ao cockpit da Aston Martin no GP da Austrália, que acontece neste domingo (10), em Melbourne, e destaca importância dos treinos de sexta-feira para a readaptação ao ritmo da Fórmula 1 depois de se curar da covid-19
A temporada 2022 da Fórmula 1 começa oficialmente para Sebastian Vettel neste fim de semana, no GP da Austrália. De fora das duas primeiras corridas do calendário após testar positivo para a covid-19, o tetracampeão brincou com a “desvantagem” para os demais ao falar que sentia como se estivesse “chegando atrasado à escola”.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
McLaren, Aston Martin e Williams sofrem com falta de velocidade e começam 2022 perdidas
Relacionadas
Comparado ao restante do grid, esta será a primeira vez que o alemão verá em situação de corrida como as mudanças atuais no regulamento estão funcionando na prática. No Bahrein e na Arábia Saudita, ele foi substituído pelo também alemão Nico Hülkenberg.
“É como chegar atrasado à escola, mas estou ansioso para recomeçar”, disse nesta quarta-feira (6). O piloto da Aston Martin falou da importância dos treinos de sexta-feira para a sua readaptação ao cockpit. “Depois de ficar quase um mês fora do carro, as sessões de treino serão importantes, e espero que possamos dar passos à frente aqui, que costuma ser uma corrida emocionante e imprevisível.”

O curioso é que, para Vettel, começar um campeonato de F1 na Oceania não é nenhuma novidade, uma vez que era a etapa australiana que abria os trabalhos tradicionalmente até 2019. “É algo que já fiz antes, e é ótimo ver a F1 retornar ao país depois de dois anos difíceis.”
Companheiro de equipe de Sebastian, Lance Stroll exaltou a “divertida” pista de Melbourne e falou sobre a expectativa para ver como as mudanças no layout de Albert Park vão influenciar no GP.
“Estou ansioso para experimentar o layout atualizado e a pista recapeada, esperamos por melhora nas ultrapassagens, especialmente na curva 13. Na verdade, será muito interessante ver como esses novos carros de efeito-solo vão se comportar aqui, pois isso deve aproximar mais os carros e deixar a corrida mais emocionante”, declarou.
A Aston Martin é uma das equipes que ainda não pontuou no campeonato, ao lado da Williams. Na etapa de domingo (10), Vettel e Stroll terão mais uma oportunidade que cruzar a linha de chegada entre os dez primeiros. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Austrália AO VIVO e EM TEMPO REAL a partir desta sexta-feira.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!