Vettel vai pilotar carros de Senna e Mansell com combustível sintético em Goodwood

Sebastian Vettel vai guiar o Williams FW14B, de Nigel Mansell, e o McLaren MP4/8, que foi de Ayrton Senna, no Festival de Velocidade de Goodwood, que acontece em julho. O detalhe é que os carros serão movidos a combustível sustentável

Sebastian Vettel já tem data para retornar às pistas. O tetracampeão, que se aposentou da Fórmula 1 ao final da temporada passada, confirmou presença no Festival de Velocidade de Goodwood, evento marcado para acontecer de 13 a 16 de julho, em Sussex, na Inglaterra, que reúne carros históricos e também modelos atuais.

A participação do alemão será ao volante de dois carros da sua coleção pessoal de modelos antigos de F1, o Williams FW14B, de Nigel Mansell, e o McLaren MP4/8, que foi de Ayrton Senna. Há, no entanto, um detalhe importante: Vettel usará combustível sintético durante a apresentação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Vettel vai guiar o Williams que deu o título a Nigel Mansell em 1992 (Foto: Williams)

O agora ex-piloto de Fórmula 1 vem trabalhando junto à P1 Fuels — empresa que fornece combustível neutro em carbono para o Mundial de Rali — para o festival. “No mundo atual, em que as mudanças climáticas e as emissões estão nos impactando mais do que nunca, é importante mostrar que podemos mudar para sempre a nossa mentalidade. E, com combustíveis sustentáveis, mostrar que podemos ser não apenas rápidos, mas sem as emissões de CO2, especialmente em um lugar como Goodwood”, disse o quatro vezes campeão da F1.

“Os combustíveis sintéticos oferecem uma solução para você se divertir com responsabilidade. Muitas pessoas ainda não sabem disso”, acrescentou Vettel. Esta, aliás, não será a primeira vez que Seb irá para a pista pilotando um carro movido pelo combustível sustentável. No ano passado, ele guiou o Williams de Mansell em Silverstone, antes do GP da Inglaterra.

A P1 Fuels, por sua vez, estuda a possibilidade de firmar parcerias com equipes da Fórmula 1 a partir da temporada 2026, quando a classe passará por uma importante mudança nos motores. As unidades de potência funcionarão com combustíveis 100% sustentáveis, neutro em carbono.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.