Vettel vê “classificação decente” em São Paulo e espera ritmo competitivo em corrida

Sebastian Vettel ficou com o 12º tempo na classificação para a sprint race do GP de São Paulo, mas não saiu decepcionado: vê o ritmo como abaixo, sim, mas que pode melhorar para as corridas de sábado e domingo

Sebastian Vettel não foi um dos destaques da classificação desta sexta-feira (12) do GP de São Paulo, mas também não saiu muito infeliz com a 12ª colocação conquistada. É que o alemão, por mais que reconheça que não teve ritmo para brigar mais à frente no grid, acredita que a Aston Martin pode se recuperar em ritmo de corrida.

O alemão começou reconhecendo que o time não tinha como chegar ao Q3, mas, mesmo assim, que não fez um papel tão ruim, já que larga no meio do pelotão.

“Infelizmente, nós não tivemos o ritmo necessário para brigar pelo top-10. Mas, em geral, até que foi uma classificação decente”, disse.

Sebastian Vettel sai em 12º na sprint race de São Paulo (Foto: Aston Martin)

Para o tetracampeão, a posição de largada é ainda menos pior por causa da sprint race. Assim, o alemão tem mais 30 minutos no sábado, além da corrida de domingo, para se colocar na zona de pontuação do GP de São Paulo

“Acelerei muito e, considerando que há uma sprint race amanhã, sair de 12º é uma posição razoável. Espero que estejamos mais competitivos em ritmo de corrida, dá para me sentir otimista hoje”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.