Vettel sai em defesa e pede que “deixem Schumacher em paz” após batida em Mônaco

Sebastian Vettel disse que o mais importante é saber que Mick Schumacher está bem após o forte acidente em Mônaco e ressaltou que confia no talento do jovem piloto da Haas

Depois de bater forte contra a barreira de proteção durante o GP de Mônaco e destruir o carro da Haas, Mick Schumacher vem enfrentando muitas críticas, inclusive de pilotos alemães, dizendo que ele precisa fazer alguma coisa para acabar com os constantes acidentes. Mas Sebastian Vettel decidiu se manifestar em favor do jovem, dizendo que o mais importante é saber que ele não se feriu. E ainda fez um pedido: deixem Schumacher em paz.

O acidente em Mônaco aconteceu perto da 30ª volta. Schumacher perdeu a traseira do carro na área da Piscina, rodou e não conseguiu evitar o violento choque que partiu o carro em dois. A preocupação com o estado de Mick era real, tamanho o estrago do carro da Haas, que se partiu em dois. “Estou bem, só não entendo”, disse ainda pelo rádio, tranquilizando a todos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mick Schumacher bateu feio em Mônaco (Foto: Reprodução)

“O mais importante é que ele está bem”, disse Vettel, que possui uma relação muito próxima com Mick, principalmente porque o filho de Michael Schumacher tem no tetracampeão uma referência dentro da Fórmula 1.

Em seguida, o piloto da Aston Martin fez questão de ressaltar que confia no talento de Schumacher. “Não tenho dúvidas de que ele pode fazer mais do que tem mostrado agora. Mas acho que precisam deixá-lo um pouco em paz”, declarou.

Schumacher passou a ser bastante cobrado principalmente após o retorno de Kevin Magnussen, que assumiu o lugar de Nikita Mazepin para a temporada 2022 da F1 e já conquistou 15 pontos. Em Miami, o carro #47 se envolveu num incidente com o próprio Vettel que custou pontos a ambos.

O alemão da Haas já havia batido forte na classificação em Jedá, que recebeu a segunda etapa do Mundial. Mick não sofreu nenhum ferimento grave, mas ficou de fora da corrida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.