Vettel elogia “ótima” Aston Martin, mas admite que “esperava mais” na F1 2021

Sebastian Vettel elogiou a Aston Martin, mas reconheceu que a temporada da Fórmula 1 2021 foi de muitos "altos e baixos" e admitiu que "esperava mais" em seu primeiro ano com a equipe

CAIU MICHAEL MASI. E AGORA, HAMILTON CORRE NA F1 2022?

Embora tenha conquistado dois pódios, nos GPs do Azerbaijão e da Hungria, na temporada da Fórmula 1 em 2021 — e desclassificado em Budapeste por uma irregularidade no combustível do carro #5 —, Sebastian Vettel esperava mais de sua primeira temporada na Aston Martin, vide o desempenho estrondoso da equipe em 2020. O tetracampeão mundial reconhece que não esperava tantos “altos e baixos”, mas elogia o trabalho da equipe.

“Acho que a equipe é ótima. Gosto de trabalhar com a equipe, e acho que foi uma grande mudança”, disse ele. “Mas em termos de resultado [não era o que esperava]. Toda a equipe e eu, esperávamos mais. Acho que fomos prejudicados pelas mudanças no regulamento, pois a equipe tinha um ótimo carro [em 2020], mas não [em 2021], então fizemos o que podíamos”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sebastian Vettel fez sua primeira temporada pela Aston Martin em 2021 (Foto: Aston Martin)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram
FIA anuncia passo a passo da investigação sobre GP de Abu Dhabi e já cita ‘novo Masi

Depois de um projeto bem-sucedido, a Aston Martin apostou num carro que possuía extrema dificuldade em gerar calor nos pneus dianteiros, fazendo com que os pilotos tivessem problemas ao longo de toda a temporada de 2021 para encontrarem a temperatura ideal a cada pista. A inspiração do AMR21 foi o modelo utilizado pela Mercedes em 2020, antes de algumas regras da F1 serem modificadas.

Mas isso não significa que o alemão tenha tido apenas momentos difíceis em pista. Seb exalta as disputas no meio do pelotão, sobretudo com Fernando Alonso, já um velho conhecido. “O meio do pelotão estava muito competitivo, mas lutar com Fernando [Alonso] é especial. Já faz um bom tempo que lutamos e algumas lembranças voltaram. Foi muito divertido, mas obviamente pretendemos estar um pouco mais à frente do grid no próximo ano e conquistar posições maiores”, comentou.

Para os próximos anos, a Aston Martin tem planos ambiciosos. O corpo técnico da equipe recebeu adições das recentemente campeãs Mercedes e Red Bull, que viram alguns ex-funcionários deixarem seus quadros para se juntarem à escuderia britânica. Além disso, também trabalham na construção de uma fábrica multimilionária nos arredores de Silverstone, que promete mudar o patamar do time. Por isso, Vettel vê bons caminhos para seu time a partir de 2022.

“Houve alguns altos e baixos, mas obviamente há grandes esperanças para [2022] com o novo carro, novos regulamentos, com a equipe crescendo e ficando mais forte”, concluiu o piloto.

COMO MERCEDES E RED BULL INFLUENCIARAM A F1 2021?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.