Vettel exalta atualizações na Aston Martin, mas pondera: “Ainda falta aderência”

Largando em 12º em Paul Ricard, Vettel gostou da atualização da Aston Martin para a classificação e, agora, quer ir além para somar pontos importantes na corrida de domingo

Sebastian Vettel saiu da classificação deste sábado (23) em Paul Ricard satisfeito com o desempenho da Aston Martin. O tetracampeão mundial de Fórmula 1 teve um bom desempenho com as atualizações implementadas em seu AMR22 e vai largar em 12º na corrida de domingo.

Ao fim do dia na França, Vettel exaltou o trabalho feito pela equipe e acredita que ainda pode ir além. “Por um lado, estou satisfeito porque tirei o máximo do carro hoje, mas por outro, sinto que não estamos onde queremos estar, ainda falta aderência. Porém, as melhorias que trouxemos para este final de semana fizeram sua parte”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Todos os pilotos vêm dizendo ao longo do fim de semana na França que saber gerenciar os pneus será a chave para obter um grande resultado em Le Castellet e Vettel não é diferente.

Vettel ficou no Q2 em Paul Ricard e vai largar em 12º no domingo (Foto: Aston Martin)

“Acho que será o maior problema para todos, incluindo nós mesmos. Mas estou certo de que seremos capazes de superar esse desafio na corrida”, disse Seb.

O piloto da Aston Martin sabe do tráfego que irá encontrar em sua frente na prova de domingo e, por isso, conta com uma boa performance do carro para que possa sair com um grande resultado. “Vai ser uma tarde difícil amanhã, acredito. Mas seria bom trazer alguns pontos para casa”, completou Vettel.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da França. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.