Vettel fala em “dar passo à frente” com Aston Martin na classificação do México

Por conta dos testes de pneus da Pirelli para 2023, o TL2 teve pouco a acrescentar para Vettel, que fica na expectativa para encontrar melhor acerto com a Aston Martin nos treinos deste sábado

Sebastian Vettel segue com a tour de despedida da Fórmula 1 e fechou o segundo treino livre desta sexta-feira (28) na Cidade do México na 12ª posição, 2s401 atrás do líder, George Russell.

Os treinos pouco tiveram a acrescentar para os pilotos, afinal, foi dia de sessão de testes da Pirelli para 2023. Como novidade, o alemão vai prestar um tributo a Dietrich Mateschitz e vai usar um capacete inspirado nos anos em que fez parte da Red Bull.

Seb analisou a sessão e acredita que sua Aston Martin está em sua posição habitual para a sexta-feira. “Hoje foi tranquilo, não pudemos testar nada de pneus, mas esperamos poder dar algumas informações úteis para a Pirelli“, falou.

Vettel fechou a sexta-feira na Cidade do México na 12ª colocação (Foto: Aston Martin)

Como consequência, Vettel vai para o sábado sem saber o que projetar para o GP mexicano, mas espera seguir com a boa fase, afinal, já são três corridas em sequência que o alemão pontua na temporada. “É difícil dizer onde estamos, mas espero que possamos encontrar o melhor acerto e dar um passo à frente na classificação de amanhã.”

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Se tem algum fator positivo para os treinos livres desta sexta, mais uma vez, foi a torcida mexicana. Sempre elogiada por todos os pilotos, não foi diferente para o tetracampeão da F1. “É uma atmosfera tão fantástica aqui, os fãs parecem ficar mais loucos a cada ano”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No sábado, o TL3 abre o dia às 14h (de Brasília, GMT-3). Depois disso, a classificação está marcada para 17h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.