Vettel lamenta queda no Q2 e 11° lugar no grid em Sóchi: “Poderia ser um bom resultado”

Sebastian Vettel não escondeu a frustração por largar em 11º no GP da Rússia. O alemão aponta que poderia ter feito um trabalho melhor no Q2, com pista molhada

A organização do GP de Miami anunciou a data da corrida na temporada 2022 da F1 (Vídeo: Miami GP)

Passada a classificação do GP da Rússia, realizada neste sábado (25), Sebastian Vettel não escondeu a frustração de ter conquistado apenas o 11º lugar no grid. Se logo após a eliminação no Q2 o alemão se mostrou frustrado com o resultado obtido, o clima não mudou na entrevista posterior à sessão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Acho que poderíamos ter passado [para o Q3], mas enfrentei tráfego na última tentativa, algo que não me ajudou. Estou bravo comigo mesmo, já que antes eu tive a chance de fazer uma volta boa”, disse Vettel.

Sebastian Vettel encerrou a classificação do GP da Rússia em 11º (Foto: Aston Martin)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ainda irritado com o desempenho apresentado, Vettel garantiu que poderia ter feito uma volta melhor antes mesmo da tentativa derradeira atrapalhada pelo tráfego na pista. Por fim, a dificuldade de ultrapassar e ganhar terreno são outras possíveis dores de cabeça.

“Com toda certeza, penso que poderia ter tido um bom resultado hoje, mas acabei fora do top-10. Será uma corrida complicada amanhã. Seria muito melhor começar na frente, do que ter que sobreviver aqui atrás, sem conseguir fazer progressos. Vamos ver o que podemos fazer amanhã”, projetou o alemão.

Dentro da Aston Martin, o melhor resultado aferido na classificação, ficou a cargo de Lance Stroll, que foi ao Q3 e conquistou a nona posição para a 15ª etapa do Mundial 2021 de Fórmula 1. Já a posição de honra no grid ficou nas mãos de Lando Norris, que conquistou a primeira pole-position da carreira.

O GP da Rússia tem largada prevista para 9h (horário de Brasília, GMT-3) deste domingo. A previsão da meteorologia é para um dia de sol e calor em Sóchi. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo sempre AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar