Vettel lamenta perda do Q3 por 0s1 e explica que “foi difícil julgar clima” em Interlagos

Depois de fazer o quarto tempo no Q1 da classificação desta sexta-feira (11), em Interlagos, Sebastian Vettel não conseguiu passar para o Q3 e ficou com o 13º tempo no grid da corrida sprint

Sebastian Vettel é um dos pilotos do grid atual da Fórmula 1 que são excelentes com chuva, e o Q1 do tetracampeão não fugiu à regra: com pista molhada, ele foi o quarto mais rápido e mostrou que seria candidato certo ao Q3, mas acabou ficando apenas em 13º na classificação realizada nesta sexta-feira (11) para a sprint race do GP de São Paulo.

Ao final da sessão, Vettel lamentou o 0s1 perdido. “Sempre gosto dessas condições”, frisou o alemão da Aston Martin, que está em seu fim de semana de despedida de Interlagos, já que vai se aposentar ao final do ano. “A pista estava bem escorregadia, e foi muito complicado julgar corretamente o tempo”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sebastian Vettel fez um ótimo Q1, mas não conseguiu avançar para a parte final da classificação desta sexta, em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

“Perdemos o Q3 por 0s1, talvez até um pouco menos, o que faz você pensar onde poderia ter compensado”, continuou Vettel, que ficou feliz com a volta obtida no início da parte dois da sessão, até que a chuva fina embaralhou as chances dos pilotos.

“Para ser sincero, fiquei muito feliz com a volta, então começou a chuviscar, e talvez o tempo não fosse o ideal. É uma pena, pois achei que poderíamos ter avançado hoje. Há muito para jogar amanhã e domingo”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.