Vettel se diz “muito bem sem correr”, mas deixa porta aberta para retorno à Fórmula 1

Especulado como candidato ao posto de Lewis Hamilton na Mercedes, Sebastian Vettel não descartou a possibilidade de abandonar a aposentadoria para voltar a correr. Ainda assim, o alemão frisou que está “muito bem sem guiar” na F1

Sebastian Vettel deixou a porta aberta para um eventual retorno à Fórmula 1. O alemão garantiu que está “muito bem sem guiar”, mas reconheceu que pode chegar um momento em que ele sinta que é hora de voltar.

Aposentado desde o fim de 2022, Vettel tem sido especulado como um dos candidatos a suceder Lewis Hamilton na Mercedes, já que o britânico está de mudança para a Ferrari em 2025.

Questionado pelo jornal suíço Neue Zürcher Zeitung se a mudança de Hamilton para a Ferrari poderia resultar no retorno dele à F1, Vettel respondeu: “Fiquei surpreso com essa mudança. Toto Wolff, o chefe da Mercedes, não me ligou, mas trocamos algumas mensagens brevemente”.

“Mas, até agora, não é uma questão para mim, também por que, aos 36, ainda tenho todo o tempo do mundo. Então isso não vai embora, mas os meus sinais não mudaram”, comentou. “Acho que aprendi e entendi muito este ano sem correr, incluindo a meu respeito. Estar do outro lado teve um grande impacto em mim, muitas questões apareceram. Até aqui, não há projeto ativo”, frisou.

Sebastian Vettel não descartou voltar à Fórmula 1 (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Perguntado, então, se isso significava que um retorno à F1 estava descartado, Sebastian respondeu: “Não. Já disse lá atrás que não haveria um não claro nesse sentido, pois acredito que tudo é um processo. E, talvez, chegue um momento em que eu diga: sim, gostaria de voltar a correr”.

“Mas, no momento, estou muito bem sem guiar na Fórmula 1. Não há um não firme, mas também não há um sim firme”, explicou.

O ex-Red Bull, Ferrari e Aston Martin contou que segue acompanhando a Fórmula 1, mesmo que tenha tentado resistir no início.

“Queria ficar longe do primeiro GP depois da minha última corrida. Não assisti aos treinos, mas, pouco antes da classificação, desisti e assisti. Também vi a corrida”, relatou. “Não foi uma sensação estranha como tinha imaginado, assistir e não estar mais no carro. Aí vi algumas corridas no ano ou, pelo menos, os melhores momentos”, acrescentou.

“Pois, claro, ainda estou interessado no esporte, mesmo que não esteja mais tão próximo dele. Assisto com a minha esposa e normalmente comento inconscientemente. Ela diz que é a primeira vez que ela realmente entende o esporte”, revelou. “Amo esse esporte, ele é tão multifacetado e profundo. Mas também entendo que muitas coisas são complexas demais para serem entendidas em 1h30min. Para mim, o fascínio ainda está lá, mas, claro, tampouco sou alguém neutro”, indicou.

Por fim, o tetracampeão da F1 elogiou a atuação de Max Verstappen no ano passado e disse que o holandês deu um “brilho” ao esporte.

“O ano passado foi de Max Verstappen. Claro, algumas pessoas acharam chato, mas acho que não valorizam e respeitam tanto assim as conquistas dele. Eu, por exemplo, estou cheio de admiração”, garantiu. “Até mesmo para alguém como o esquiador Marco Odermatt. Não é que os outros estejam fazendo algo errado, mas Max e Marco fazem muito melhor. Eles dão brilho ao esporte. Isso me empolga. E também por que eu ainda sei qual é o gosto do sucesso”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Bahrein de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após cada dia de atividade. Logo mais, classificação começa às 13h (de Brasília, GMT-3). A largada está marcada para as 12h do sábado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.