Vettel fala em “pista complicada” e fixa meta para classificação: “Entre décimo e 15º”

Sebastian Vettel fez o 14º tempo no segundo treino livre desta sexta-feira (6), em Miami, e prevê uma corrida bastante complicada pelas características do novo circuito

Depois de causar bastante alvoroço com o protesto contra as imposições da FIA quanto à vestimenta dos pilotos — que inclui proibições a joias e piercings durante as corridas e até o tipo de cuecas que serão usadas por baixo dos macacões —, Sebastian Vettel deu sequência à sua atual rotina com a Aston Martin, figurando nas posições intermediárias e tentando arrancar o máximo possível de desempenho do carro. Durante o treino livre 2, disputado nesta sexta-feira (6), o alemão fez apenas o 14º tempo e foi bem sincero ao comentar suas expectativas para a classificação.

Vettel deu 22 voltas na segunda sessão do dia e conseguiu ser mais rápido que o companheiro de equipe, Lance Stroll, mas ainda 0s5 distante do décimo colocado, Kevin Magnussen, com a Haas. “Acho que podemos melhorar, mas acredito que [a classificação] será algo entre o décimo e o 15º, sendo realista. Espero que seja mais que isso”, afirmou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Pista de rua veloz e extravagância: o que a F1 encontra na estreia em Miami

Como sempre, Vettel foi muito sincero ao falar sobre o que espera para a classificação (Foto: Aston Martin)

Os dois treinos foram bastante movimentados, com praticamente todos os pilotos cometendo erros que resultavam em rodadas, escapadas de pista e até batidas que ocasionaram bandeiras vermelhas. Vettel avaliou o traçado de Miami como “complicado”.

“A pista é complicada, acho que ainda temos de nos adaptar um pouco mais a ela, mas, no geral, achei divertida, veloz, há muitas retas e pontos cegos, o que complica muito para o tráfego. Acho que vai ser uma corrida complicada”, opinou.

Por fim, o piloto da Aston Martin acredita que a equipe fez um bom começo, mas lamentou não ter andado mais. “Assim como os demais, honestamente, queríamos ter feito mais voltas, especialmente quando se trata de uma pista nova, mas todos estão na mesma situação”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.