Vettel defende protestos ambientais durante GP da Holanda: “Importante chamar atenção”

Sebastian Vettel crê que o protesto do grupo Extinction Rebellion em Zandvoort durante o GP da Holanda é positivo para chamar atenção sobre problemas ambientais

F1 ACERTA AO NÃO CORRER NA BÉLGICA. MAS PRECISA TRATAR OS FÃS MELHOR

Sebastian Vettel acenou de forma positiva com o protesto ambiental que acontecerá em Zandvoort neste fim de semana. No retorno do GP da Holanda ao calendário da Fórmula 1, o grupo Extinction Rebellion promoverá uma manifestação com bicicletas na cidade na tarde da corrida.

O grupo classifica a prova como “exemplo de emissões desnecessárias, perturbação da natureza e ameaça ao futuro”, e denomina o protesto de bicicletas como “Fórmula 0”. Vettel crê que qualquer ação para chamar a atenção sobre problemas ambientais é sempre aceita, e crê que as ações da Fórmula 1 para tornar a categoria mais sustentável ainda não são suficientes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Eu ouvi falar sobre. Vivemos em um tempo onde é importante chamar a atenção, e é isso que eles estão fazendo, então acho bom. Se você me perguntar como responderia, diria que têm várias coisas que a Fórmula 1 planeja fazer, algumas pequenas coisas que já estão tomando ação, o que é bom. Mas é suficiente? Não, não é suficiente”, declarou o piloto da Aston Martin na coletiva de imprensa do GP da Holanda.

Zandvoort recebe a F1 (Foto: Robin Van Lonkhuijsen/AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“É claro que é bem diferente em cada país, e algumas nações estão mais adiantadas do que outras, algumas pessoas estão adiantadas ao abordar este tópico do que outras. Mas, como toda a humanidade, estamos fazendo o suficiente? Provavelmente não. É que entendemos o que está em jogo, e se não entendermos, então acho que não há futuro”, seguiu Vettel.

Quem também foi perguntado sobre o tema foi o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, que constantemente levanta questões ambientais em suas plataformas. O inglês conta com a Fórmula 1 para que as pequenas mudanças na categoria sigam acontecendo.

“Não é minha responsabilidade fazer uma apresentação e explicar o que a Fórmula 1 está fazendo, mas já expressaram os passos que querem dar até 2020. Naturalmente, estas coisas não mudam da noite para o dia, e acho que é ótimo que a F1 está aceitando a responsabilidade e percebendo que precisam realizar mais mudanças para seguir em frente. Como pilotos, contamos com uma F1 e os organizadores para ter certeza que teremos impacto positivo nos lugares que vamos”, disse.

Em 2019, a Fórmula 1 apresentou um projeto que pretende tornar o esporte sustentável e livre da emissão de carbono até 2030 com motores de combustão interna. A categoria também planeja eliminar o consumo de plástico até 2025.

COMO O GP DA BÉLGICA DE F1 VALEU PONTOS SE SÓ TEVE UMA VOLTA
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.