Vettel quer pontuar alto na Bélgica para fazer “bola rolar” após desclassificação

Após perder o segundo lugar que conquistou na Hungria, Sebastian Vettel deseja aproveitar o GP da Bélgica para um pontapé inicial potente na segunda parte do campeonato

ASTON MARTIN SOFRE EM TRANSIÇÃO, MAS RESGATA VETTEL | Retrospectiva F1 2021

Sebastian Vettel vive uma temporada 2021 de momentos apagados e outros bem acima da média. Na Hungria, última corrida antes do recesso de verão, as circunstâncias ajudaram e o segundo lugar representou o maior momento da trajetória ainda jovem ao lado da Aston Martin. Mas um erro técnico custou a desclassificação e todos os pontos. Agora, no começo da segunda parte da Fórmula 1 neste ano, quer colocar a bola em jogo com vigor logo no GP da Bélgica.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Vettel lembrou que a segunda parte da temporada tem 13 corridas – ao menos é o que a F1 ainda deseja – em menos de quatro meses. Ou seja, correria. É importante, assim, agir rapidamente.

“É um fim de temporada totalmente lotado, com várias rodadas triplas, então aproveitar o momento será fundamental para a luta no pelotão intermediário. Queremos marcar bons pontos em Spa para realmente fazer a bola rolar e colocar pressão nas outras equipes”, afirmou.

“Creio que todos os pilotos gostam de correr em Spa. Para mim, definitivamente, é uma das pistas favoritas para guiar um carro de F1 por conta do traçado e da combinação especial de curvas. Tenho memórias lindas de Spa com as vitórias de 2011, 2013 e 2018, então mal posso esperar”, finalizou.

SEBASTIAN VETTEL; ASTON MARTIN; F1; FÓRMULA 1;
Sebastian Vettel perdeu o segundo lugar na Hungria (Foto: Aston Martin)
Paddockast #118- O que esperar da segunda parte da temporada da Fórmula 1 2021?

Se Vettel aprova a pista e tem histórico vencedor, Lance Stroll tem Spa quase que como uma pista de casa anexa. A mãe dele, Claire-Anne Stroll, é natural da Bélgica.

“É legal demais voltar para cá – com foco máximo e determinação total – para a segunda parte do ano. É meio que minha casa por conta do meu sangue belga e um dos meus GPs favoritos do ano. Tudo pode acontecer em Spa”, encerrou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da Bélgica AO VIVO e EM TEMPO REAL. O primeiro treino livre está marcado para as 6h30 (de Brasília) da sexta-feira.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Alonso confirma renovação com Alpine até 2022 após mensagem criptografada no Twitter

Documentário conta com o apoio da família de Michael Schumacher (Vídeo: Netflix)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.