Vettel se surpreende com boa aderência, mas diz que pista de Jedá “não permite erros”

Sebastian Vettel terminou o primeiro dia de treinos livres da F1 na Arábia Saudita impressionado positivamente com a aderência da pista

F1 NA ARÁBIA: HAMILTON DONA, LECLERC BATE FORTE | Briefing

A Fórmula 1 enfim chegou na Arábia Saudita para o evento do fim de semana. Nesta sexta-feira (3), dia dos primeiros treinos livres, Sebastian Vettel acelerou no Circuito de Jedá, liberado pela FIA 24 horas antes e ainda em obras. Mesmo com essas condições, Vettel aprovou a condição da pista, mas com a ressalva de que é imperdoável aos pilotos.

Vettel ficou com o 16º lugar no TL2 encurtado pelo acidente de Charles Leclerc – Lance Stroll, companheiro de Aston Martin, ficou uma posição à frente. A pista, segundo o tetracampeão, está firme, mas as condições climáticas mais frescas da noite acabam deixando a situação um pouco pior que a da tarde.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sebastian Vettel criou evento de kart para mulheres (Foto: Aston Martin)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Foi muito interessante, a pista é bastante rápida e muito desafiadora para os pilotos. Não tem espaço para erros, mas é divertida. Não estava tão bom à noite quanto esteve à tarde. Tentamos algumas coisas e encontramos algumas respostas para amanhã”, disse.

“Esperava que a aderência estivesse bem pior, porque a pista foi terminada tão tarde. Dá para ver que ainda tem coisa solta pelos cantos por todo lado. Quando escurece, não dá para ver tanto. Mas a aderência está boa, sim”, finalizou.

O GP da Arábia Saudita marca a 21ª e penúltima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 e está marcado para 14h30 (de Brasília, GMT-3) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast #132: A vida, a obra e o legado de Frank Williams na Fórmula 1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.