Vettel testa pneus de 18″ e reclama de visibilidade: “Não dá para enxergar as zebras”

Sebastian Vettel testou os pneus de 18"da Pirelli e, apesar de elogiar a aderência, reclama da falta de visibilidade. Os compostos são novidade para 2022

Pedro Henrique Marum refletiu sobre o 2021 de Daniel Ricciardo no GP às 10

Passado o GP da Inglaterra, Sebastian Vettel foi escalado pela Aston Martin para testar os pneus de 18″ da Pirelli, que serão utilizados a partir de 2022, tudo como parte do novo regulamento técnico da categoria. Apesar de ter elencado alguns pontos positivos, como a boa aderência, o alemão também fez críticas aos novos pneus. Acima de tudo, aos problemas de visibilidade causados pela novidade.

Em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport, tetracampeão comentou as impressões que teve após o teste realizado em Silverstone.

“Você consegue pilotar por mais tempo no limite com estes pneus sem que eles superaqueçam. Eles são mais confortáveis quando se ataca as zebras e oferecem mais aderência nas curvas de baixa e média velocidade. Me senti mais rápido nestes setores do que com os pneus convencionais”, analisou Vettel.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

SEBASTIAN VETTEL; TESTE; PIRELLI; 18 POLEGADAS; SILVERSTONE;
Sebastian Vettel testou os novos pneus de 18″ da Pirelli. E não gostou do que (não) viu (Foto: Pirelli)

Na visão do tetracampeão mundial, o aumento no tamanho dos pneus influencia negativamente na visibilidade dentro do bólido. “As rodas maiores deixam a visão frontal ainda pior. Ainda tem a montagem do retrovisor no caminho. Era melhor quando eles eram acoplados ao Halo.”, observou.

“Com todos esses obstáculos na visão e os pneus maiores, você não consegue, de forma alguma, enxergar as zebras”, disse Vettel.

O último teste marcado com os pneus de 18″ será realizado entre os dias 15 e 16 de setembro, em Magny-Cours, na França, e ficará sob o comando da Alpine. Para o experimento, existe a possibilidade de o sistema de irrigação do autódromo ser ativado para que a equipe francesa teste os pneus sob condições de chuva.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.