Vettel testa pneus de 18″ e reclama de visibilidade: “Não dá para enxergar as zebras”

Sebastian Vettel testou os pneus de 18"da Pirelli e, apesar de elogiar a aderência, reclama da falta de visibilidade. Os compostos são novidade para 2022

Pedro Henrique Marum refletiu sobre o 2021 de Daniel Ricciardo no GP às 10

Passado o GP da Inglaterra, Sebastian Vettel foi escalado pela Aston Martin para testar os pneus de 18″ da Pirelli, que serão utilizados a partir de 2022, tudo como parte do novo regulamento técnico da categoria. Apesar de ter elencado alguns pontos positivos, como a boa aderência, o alemão também fez críticas aos novos pneus. Acima de tudo, aos problemas de visibilidade causados pela novidade.

Em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport, tetracampeão comentou as impressões que teve após o teste realizado em Silverstone.

“Você consegue pilotar por mais tempo no limite com estes pneus sem que eles superaqueçam. Eles são mais confortáveis quando se ataca as zebras e oferecem mais aderência nas curvas de baixa e média velocidade. Me senti mais rápido nestes setores do que com os pneus convencionais”, analisou Vettel.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

SEBASTIAN VETTEL; TESTE; PIRELLI; 18 POLEGADAS; SILVERSTONE;
Sebastian Vettel testou os novos pneus de 18″ da Pirelli. E não gostou do que (não) viu (Foto: Pirelli)

Na visão do tetracampeão mundial, o aumento no tamanho dos pneus influencia negativamente na visibilidade dentro do bólido. “As rodas maiores deixam a visão frontal ainda pior. Ainda tem a montagem do retrovisor no caminho. Era melhor quando eles eram acoplados ao Halo.”, observou.

“Com todos esses obstáculos na visão e os pneus maiores, você não consegue, de forma alguma, enxergar as zebras”, disse Vettel.

O último teste marcado com os pneus de 18″ será realizado entre os dias 15 e 16 de setembro, em Magny-Cours, na França, e ficará sob o comando da Alpine. Para o experimento, existe a possibilidade de o sistema de irrigação do autódromo ser ativado para que a equipe francesa teste os pneus sob condições de chuva.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar