Vettel vê carro como “animal diferente”, mas confia na Aston Martin: “Desafio divertido”

Sebastian Vettel enfatizou que o AMR22 é um "animal completamente diferente", mas crê que sua equipe está num bom caminho para brigar por melhores posições em 2022

Sebastian Vettel andou com o AMR22 na última quarta-feira, nos testes de pré-temporada em Barcelona e não escondeu que a equipe da Aston Martin ainda tem muito a aprender sobre o novo carro, definido por ele como um “animal completamente diferente”.

“Com toda a honestidade, ainda há muito para entender. É um animal completamente diferente e quer ser domado de uma maneira diferente. É sobre estar guiando o carro, mas também operando, em termos de configuração”, comentou o tetracampeão mundial. “Nós tentamos algumas coisas. Existem alguns grandes desafios, como outros também estão enfrentando, e problemas. Então, sim, precisamos encontrar soluções”, continuou.

No primeiro dia de testes, Vettel foi o sexto colocado, a 1s708 do líder Lando Norris. O piloto alemão explicou que os novos carros ainda são uma incógnita para todas as equipes, já que a temporada da F1 2022 terá um regulamento completamente diferente, com propostas interessantes. Por isso, reiterou algo que outros integrantes do grid também estão levando em consideração: mudar o estilo de pilotagem.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
F1 promete “monitorar” conflito na Ucrânia antes de definir sobre GP da Rússia

Aston Martin vê oportunidade com novo regulamento (Foto: Aston Martin)

“Ainda há muito a aprender com um carro que quer ser conduzido de uma maneira diferente, e estou jogando com estilos de pilotagem, é o que posso fazer. Estamos também brincando com o carro, estamos tentando resolver alguns dos problemas que temos, os desafios que enfrentamos, encontrar soluções. Então ainda há muito o que fazer”, reconheceu.

“Todo mundo está partindo do zero, ainda há uma montanha muito, muito íngreme e alta para escalar. Não posso dizer no momento que estamos vendo o pico, mas acho que o desafio é divertido, e a crença é de que um dia chegaremos a esse pico, espero que antes da temporada começar”, completou.

Ainda assim, o tetracampeão mundial considera que, até o momento, o que ele conseguiu desempenhar com o AMR22 foi positivo.

“Obviamente, nem todas as voltas são exatamente iguais. Então você precisa escolher suas batalhas. Mas sim, no geral, está tudo bem, está indo bem. Mas onde estamos, não sei. No final das contas, espero que estejamos mais próximos, isso é o principal. No ano passado estávamos muito distantes e às vezes não era muito divertido, quando você não está disputando. Espero que neste ano possamos estar muito mais no meio do grid, e então fazer a diferença”, afirmou.

“Não tivemos problemas com confiabilidade, nada que no momento esteja realmente nos incomodando. É mais o carro, o comportamento de manuseio e alguns desafios”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco a primeira semana de testes da Fórmula 1 no Circuito de Barcelona-Catalunha com Eric Calduch. Além disso, o GP acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.