Vettel vê “pequenas melhoras” da Aston Martin e diz que sente carro mais sob controle

Sebastian Vettel não teve dia muito cheio de predicados, mas ao menos ficou na pista e andou bastante para tirar o atraso do Bahrein

Os melhores momentos dos treinos livres da F1 em Ímola (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O resultado não impressionou, mas Sebastian Vettel pelo menos conseguiu ficar na pista ao longo desta sexta-feira (16) de treinos livres da Fórmula 1 em Ímola. Apesar de não mostrar muita exaltação, o tetracampeão falou várias vezes em melhoras da Aston Martin na comparação com a abertura do campeonato, no Bahrein.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

De acordo com Vettel, o carro estava mais forte ao longo do dia. Ainda que tenha terminado o segundo treino livre com a 15ª colocação e cerca de 0s3 atrás do companheiro Lance Stroll.

“O carro estava melhor hoje. Trouxemos novas partes, creio que representaram pequenas melhoras. No geral, o carro estava melhor e melhor de digerir que na última corrida. Devemos ser um pouco melhores aqui em Ímola”, disse.

SEBASTIAN VETTEL; ASTON MARTIN; GP DO BAHREIN; SAKHIR; FÓRMULA 1
Sebastian Vettel não teve uma estreia feliz pela Aston Martin no Bahrein (Foto: Aston Martin)

“Vamos ver amanhã. Hoje, com o novo formato das sexta-feiras, o dia fica muito intenso, então nem sempre está limpo para dar as voltas rápidas e coisas assim, mas amanhã saberemos com mais exatidão”, seguiu.

Ainda de acordo com ele, começou a sentir que controla mais a situação na equipe de Silverstone.

“Acredito que sim. Há muita coisa a se entender, mas creio vamos descobrir mais coisas à noite e tenho certeza que podemos melhorar o carro para amanhã. Depois, veremos onde estamos”, finalizou.

A Fórmula 1 volta à pista neste sábado com o treino livre 3, também com duração de 60 minutos, a partir de 6h (de Brasília), enquanto a definição do grid de largada, a classificação, acontece às 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.