“Sem pânico”, Alfa Romeo crê em reação: “É mais fácil achar ritmo de corrida”

A Alfa Romeo apresentou falta de ritmo nas últimas corridas e viu as rivais abrirem distância, mas o chefe de equipe Fréderic Vasseur acredita que pânico não é necessário no momento, e confia na recuperação

A Alfa Romeo definitivamente não vive o seu melhor momento em 2019. Com recentes performances ruins após as férias, o time se encontra no oitavo lugar entre os Construtores, com certa distância para a rival Racing Point, e vendo a Haas buscando encurtar o espaço.
 
No Japão, Antonio Giovinazzi e Kimi Räikkönen mostraram total falta de ritmo, e ambos terminaram fora dos pontos. Para o chefe de equipe Fréderic Vasseur, a situação não necessita de pânico, e que o time pode recuperar a antiga forma.
 
"Não precisamos entrar em pânico. Toda vez é um cenário diferente. Estaria preocupado se ficasse 1s atrás na classificação, mas não é isso que acontece. A corrida pode ser mais difícil, mas é mais fácil achar ritmo lá do que na classificação", declarou o chefe em entrevista ao site Motorsport.com.
Kimi Räikkönen (Foto: Alfa Romeo)
"Em Spa, por exemplo, éramos quinto na curva 1. Em Monza, estivemos no Q3, muitas vezes por um décimo. Você pode ter o sentimento de que a situação é diferente, sempre temos que ser cuidadosos com isso. Não somos mais o sétimo ou oitavo melhor time de classificação, mas isso é coisa de décimo. Talvez precisamos melhorar um décimo", completou.
 
A Alfa Romeo retorna no GP do México, que acontece no próximo dia 27.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.