“Sem pânico”, Alfa Romeo crê em reação: “É mais fácil achar ritmo de corrida”

A Alfa Romeo apresentou falta de ritmo nas últimas corridas e viu as rivais abrirem distância, mas o chefe de equipe Fréderic Vasseur acredita que pânico não é necessário no momento, e confia na recuperação

A Alfa Romeo definitivamente não vive o seu melhor momento em 2019. Com recentes performances ruins após as férias, o time se encontra no oitavo lugar entre os Construtores, com certa distância para a rival Racing Point, e vendo a Haas buscando encurtar o espaço.
 
No Japão, Antonio Giovinazzi e Kimi Räikkönen mostraram total falta de ritmo, e ambos terminaram fora dos pontos. Para o chefe de equipe Fréderic Vasseur, a situação não necessita de pânico, e que o time pode recuperar a antiga forma.
 
"Não precisamos entrar em pânico. Toda vez é um cenário diferente. Estaria preocupado se ficasse 1s atrás na classificação, mas não é isso que acontece. A corrida pode ser mais difícil, mas é mais fácil achar ritmo lá do que na classificação", declarou o chefe em entrevista ao site Motorsport.com.
Kimi Räikkönen (Foto: Alfa Romeo)
"Em Spa, por exemplo, éramos quinto na curva 1. Em Monza, estivemos no Q3, muitas vezes por um décimo. Você pode ter o sentimento de que a situação é diferente, sempre temos que ser cuidadosos com isso. Não somos mais o sétimo ou oitavo melhor time de classificação, mas isso é coisa de décimo. Talvez precisamos melhorar um décimo", completou.
 
A Alfa Romeo retorna no GP do México, que acontece no próximo dia 27.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube