Sepang amanhece com calor e céu encoberto, mas pode ter chuva para 1º dia de treinos do GP da Malásia

A possibilidade de chuva para o primeiro dia de atividades do segundo GP da temporada beira os 50%. Já a temperatura do ar na sempre quente Malásia pode alcançar 33ºC, oferecendo um grande desafio físico aos 22 pilotos do grid a partir desta sexta-feira (21)


O clima tropical típico da Malásia será, certamente, um dos fatores-chave do segundo GP da temporada 2013 da F1. Isso porque a chuva, tão característica do país do sudeste asiático, deve dar as caras não apenas nesta sexta-feira (21), mas como em todo o fim de semana na região do circuito de Sepang, que receberá a F1 pela 15ª vez na história.

Neste primeiro dia de atividades no suntuoso circuito malaio, o calor já se faz bastante presente. Faltando cerca de uma hora para o início do primeiro treino livre em Sepang, o céu permanece encoberto, mas o clima é bastante quente. Neste momento, a temperatura do ar beira os 27ºC, mas deve chegar aos 33ºC, de acordo com o site especializado em meteorologia ‘Weather Channel’.
Sepang recebe pela 15ª vez na história o GP da Malásia de F1 (Foto: Divulgação)

As informações do GP da Malásia em tempo real
Especial F1 2013, a temporada imprevisível
A volta virtual em Sepang, narrada por Massa
As imagens desta quinta-feira na Malásia

Já a chuva pode dar as caras a partir das 10h em Sepang (23h pelo horário de Brasília), exatamente o horário previsto para o início do primeiro treino livre do GP da Malásia. A possibilidade de chuva beira os 40%, chegando aos 60% no período da tarde. A segunda sessão de treinos no circuito malaio está marcada para 14h (3h em Brasília). 


Segundo informa o site oficial da F1, a chuva deve se fazer presente não apenas nesta sexta-feira, mas também no sábado e no domingo, o que deve tornar a missão de pilotos e equipes ainda mais difícil. Além disso, a alta umidade relativa do ar — variável entre 70 e 79% e o forte calor oferecerão aos 22 pilotos um enorme desafio físico.

Além da F1, Sepang também recebe neste fim de semana a primeira rodada dupla da GP2, que terá no grid o brasileiro Felipe Nasr. O Grande Prêmio acompanha ao vivo e em tempo real todas as atividades de pista ao longo do fim de semana na Malásia.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube