Pérez amplia má fase na Áustria e é pior piloto Red Bull em classificação em 15 anos

Desde David Coulthard e Mark Webber, em 2008, que um piloto da Red Bull não largava fora do top-10 do grid em quatro corridas consecutivas. Sergio Pérez conseguiu tal façanha negativa

Sergio Pérez ficou fora do Q3 pela quarta vez consecutiva. Nesta sexta-feira (30), na classificação do GP da Áustria, o mexicano teve um bizarro ‘hat-trick’ de voltas deletadas no Q2 e, assim, ficou de fora da definição da pole de novo, sem nenhum tempo oficial registrado.

Pérez, que já tinha o pior desempenho da Red Bull em classificação em 11 anos, ampliou a seca e, agora, já é o pior em quase 15 anos. Foi em 2008, último ano em que os austríacos tiveram um carro fraquíssimo, que David Coulthard e Mark Webber largaram atrás da décima colocação entre Singapura e Brasil.

Sergio Pérez não conseguiu acabar com a má fase na Áustria (Foto: Red Bull Content Pool)

Relacionadas


Depois do segundo lugar do GP de Miami, Pérez não foi sequer ao Q3 em Mônaco, na Espanha, no Canadá e, agora, na Áustria, aumentando a pressão interna na Red Bull, que já começou a falar em Daniel Ricciardo nos últimos dias.

A vice-liderança de Checo está cada vez mais ameaçada na F1 2023. 69 pontos atrás de Max Verstappen, o mexicano está só 9 tentos na frente de Fernando Alonso e 24 de Lewis Hamilton.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 na Áustria AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sexta-feira, no sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte. A classificação da sprint race está marcada para a manhã de sábado, a partir das 7h (em Brasília).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.