Pérez vê carro “mais difícil” e crê em queda após atualização: “Muito sensível”
Sergio Pérez, que está na Red Bull desde 2021, vive crise sem fim, mas também viu, junto de Max Verstappen, o RB20 evoluir pouco em 2024
A pressão por resultados colocada em cima de Sergio Pérez na Red Bull é real e merecida, mas é fato, também, que o RB20 não é mais dominante como foi em 2023. A queda de desempenho é confirmada, inclusive, por Max Verstappen, que saiu em defesa do mexicano e destacou os problemas do carro austríaco. Pérez também falou sobre os problemas do bólido e relatou a dificuldade enfrentada nas últimas corridas.
“Definitivamente, tem sido mais exigente e difícil”, começou o piloto, em entrevista ao GP Blog. “No momento, sentimos que houve algo que introduzimos em alguns finais de semana, seja com uma atualização, configuração ou com os pneus. Esses carros são muito sensíveis”, explicou.
Desde que chegou na esquadra dos energéticos, em 2021, Checo conquistou cinco vitórias e 29 pódios, mas teve como maior destaque a batalha contra Lewis Hamilton em Abu Dhabi, naquele mesmo ano, ajudando o companheiro de equipe a conquistar o primeiro título da carreira.
Depois, foi vice-campeão em 2023, mas vem sofrendo para conseguir resultados na temporada 2024. Mesmo pressionado e ameaçado, o #11 foi bancado pela Red Bull e continua no time titular pelo menos até o fim do ano.
“Como eu disse, haverá equipes que estarão em uma situação semelhante à nossa. Há equipes que já estiveram nessa situação, mas a Red Bull obviamente chama mais atenção. Mas está tudo bem. Temos de manter o foco”, opinou Pérez.
“Eu experimentei essa mudança no simulador. A sensação foi positiva e me ajudou a sentir melhor o carro. Então, eu realmente espero que isso se traduza bem na pista. Veremos”, concluiu o piloto.
A Fórmula 1 agora faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.