Pérez celebra “sorte” com carro intacto após rodada na Holanda: “Prejuízo seria alto”

Mexicano da Red Bull perdeu a traseira do carro no curvão para a reta dos boxes em Zandvoort e, por pouco, não danificou o carro para a corrida deste domingo na Holanda

Sergio Pérez, mais uma vez, teve uma jornada díficil na temporada. Neste sábado (3), o piloto da Red Bull vinha em volta rápida para fechar o Q3 quando perdeu o controle no curvão em Zandvoort e rodou, tirando qualquer possibilidade de Mercedes e, até mesmo ele, marcar a pole-position.

No fim, a quinta posição para o mexicano saiu barata. E melhor: sem um dano sequer ao RB18, que dá condições para que Checo possa se recuperar na Holanda no domingo (4). Ele tentou explicar como foi o incidente no fim da sessão de classificação.

Relacionadas


“Entrei bem na curva, mas acelerei um pouco cedo demais, toquei no cascalho e perdi a traseira. No final, tive muita sorte em não danificar todo o carro, porque o prejuízo seria alto demais”, disse.

Sergio Pérez rodou e larga em quinto no GP da Holanda (Foto: Red Bull Content Pool)

Pérez não estava nada satisfeito com o resultado e lamentou muito a volta não ser suficiente para colocá-lo na briga – o mexicano ficou 0s735 atrás do companheiro de equipe, Max Verstappen.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Vai ser complicado fazer algum progresso amanhã, mas vou tentar dar o meu melhor, fazer uma corrida forte que será importante. Temos boas opções”, completou o piloto.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Holanda de Fórmula 1. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.