Pérez chama atenção para tráfego na Arábia Saudita: “Precisamos de voltas limpas”

Sergio Pérez terminou a segunda sessão de treinos livres apenas na quinta colocação, mas afirmou estar "muito satisfeito" com o ritmo da Red Bull na Arábia Saudita

Embora a Red Bull tenha mostrado mais uma vez que é a favorita para conquistar a vitória na segunda corrida da temporada 2024 da Fórmula 1, na Arábia Saudita, Fernando Alonso e George Russell deixaram bem claro que pelo menos a disputa pela pole-position, que acontece nesta sexta-feira (8), não será tão fácil para os taurinos. Sergio Pérez, no entanto, sabe o que a equipe precisa fazer para garantir as duas vagas na primeira fila do grid de largada.

O mexicano terminou a primeira sessão do dia com o terceiro melhor tempo, atrás de Max Verstappen e Alonso. No treino livre 2, o dono do #11 viu Russell e Charles Leclerc também serem mais rápidos, encerrando as atividades na quinta colocação. Mesmo assim, Pérez está satisfeito com o desempenho do RB20.

“Acho que estamos em boa situação com o carro e o desempenho”, disse o piloto de Guadalajara. “Foi uma quinta-feira muito positiva. Só precisamos fazer alguns ajustes, mas estou feliz com a janela em que temos o carro, e entendemos o que precisamos para amanhã”, continuou.

“Temos uma ideia muito boa da direção que vamos tomar para tornar o carro mais rápido e, se conseguirmos, isso beneficiará o ritmo de corrida e a classificação. Estou muito satisfeito com o dia de hoje”, comemorou Pérez.

Sergio Pérez espera ser melhor na disputa pela pole nesta sexta-feira (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A disputa pela pole não será nada fácil. Alonso, Russell e Verstappen parecem ser os principais candidatos ao primeiro lugar no grid de largada para a corrida em Jedá. Apesar de ter ficado atrás dos três pilotos na última sessão de treinos, Pérez admitiu ser capaz de extrair mais do carro e disse estar ansioso para voltar à pista amanhã.

“Precisamos encaixar tudo na classificação. Esse será o objetivo principal e veremos o que somos capazes de fazer. O primeiro setor é muito rápido e pode ser assustador se encontrarmos algum tráfego por lá, por isso precisamos de algumas voltas limpas amanhã. Estou ansioso pela sexta-feira”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita, em Jedá, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. O trabalho de pista começa já na quinta-feira, 7 de março, com treinos livres marcados para as 10h30 e 14h (de Brasília, GMT-3); na sexta-feira, o último treino acontece às 10h, com a classificação às 14h; no sábado, a largada está marcada também para as 14h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.